TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Escola X Comunidade

Monografias: Relação Escola X Comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

O que observei na escola que estagiei foi uma relação muito positiva, pois a total parceria entre escola, aluno e comunidade, ou seja,

família. Percebi que o aluno que não tem apoio necessário em casa e na escola, ele terá sempre dificuldades, mesmo com todo o apoio da equipe escolar. A diretoria junto aos seus colegas de trabalhos deve ter o mesmo propósito, estreitar cada vez mais os laços entre a família e todos os envolvidos. Uma boa valorização dos profissionais da educação e comunidade pode fazer toda diferença entre este contexto. E essencial para um bom trabalho escolar que todos tenham como base o respeito mutuo entre comunidade, alunos e gestores de educação, acolhendo os problemas e trazendo soluções, só assim a violência diminuirá em nosso país. Na escola que estagie não presenciei agressões e insultos de partes dos profissionais de educação, alunos e comunidade.Para que não haja tanta violência na escola é preciso trabalhar em equipe desde o princípio do aluno na escola, como fazer trabalhos educativos, palestras, mostrar a realidade do nosso país, (drogas, assassinatos etc,) e ensinar a eles que precisam estudar para conseguir um bom emprego e uma estrutura familiar digna.

Outro ponto positivo que vejo para que haja uma boa educação e sem violência é o estado investir mais nos materiais pedagógicos, professores e alunos, assim podendo ter um melhor rendimento nos trabalhos escolares, com professores e alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com