TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação Texto Imagem

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Relação Texto Imagem

Partindo do princípio de uma pessoa que acessa um site em busca de informação, independentemente de ser imagem ou texto. Porém a informação encontrada pode ser imagem com maior foco na imagem do que no texto, como também pode ser um texto onde a imagem meramente ilustra a informação detalhada.

O objetivo do layout é direcionar o leitor perante o conteúdo cujo qual o mesmo disponibiliza. Para isso há necessidade de estruturação do layout para que essa função seja executada naturalmente. Tendo isso em mente o “X” da questão é, qual forma o terreno (site, layout, convite, etc.) será preparado para que a informação se transcreva facilmente.

Existem diversas formas de construir esta estrutura, sendo por pictogramas, ícones, imagens, ilustrações, banners ou qualquer outro meio de comunicação, porém nada disso será executado com excelência sem termos os dados principais para a criação da estrutura, que são: objetivo do projeto, público-alvo, conteúdo e âmbitos a serem completados a partir de possíveis desejos do cliente.

Agora com todo esse processo desenvolvido e contemplado, podemos dar continuidade a ‘’user interface’’ do site. Então vamos por passos na seguinte ordem: tamanho ‘’canvas’’, disposição de elementos ou ilustrações chave, banners e descrição. Mas lembre-se todo layout é auto explicativo! Caso você faça uma pesquisa rápida, 8 de cada 10 displays utilizam a relação de imagem ou ilustração com texto, pois a mesma facilita o entendimento.

Bom agora que você já possui um senso de ordem e comunicação, temos quatro tipos de relação entre imagem e texto, sendo elas:

-Redundante: O mesmo elemento sendo reproduzido visualmente e descritivamente.

-Complementar: Onde textos e imagens apresentam conteúdos diferentes porem complementares.

-Cenário: Onde um elemento define a atmosfera do conteúdo descrito.

-Suplementar: Onde os conteúdos da imagem e texto são diferentes porem juntos geram um resultado.

Porém há necessidade de entendimento que o usuário acessa o site sempre em busca de um conteúdo em especifico, poucos ‘’surfam’’ pela internet sem objetivo. Então obter sempre uma descrição única e singular, cuja qual não necessita de nenhuma informação adicional para entendimento é fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com