TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevancia Do Planejamento Dos Processos De Rh

Trabalho Escolar: Relevancia Do Planejamento Dos Processos De Rh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA CONECTADO

TÉCNICO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

IVALDI SILVA DE OLIVEIRA

GESTAO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas, Comportamento, Clima e Cultura Organizaciona e Metodologia Científica.

Prof. Ana Celi Pavção, Gisleine Fregoneze, Elisete Alice Zampronio de Oliveira, Marilucia Ricieri, Monica Maria Silva.

01

PALMARES 2013

SISTEMA DE ENSINO À DISTÂNCIA CONECTADO

TÉCNICO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SUMARIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................................................2

2. DESENVOLVIMENTO..............................................................................3

2.1.Psicologia Organizacional e Gestao de Pessoas ...............................3

2.1.1.Comportamento , Clima e Cultura......................................................3

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................4

4. BIBLIOGRAFIA.........................................................................................5

02

PALMARES 2013

1. INTRODUÇÃO

Com a competitividade devido ao avanço no mundo dos negocios as empresas investem cada vez no capital humano. O trabalho de gestao de pessoas já é uma realidade nas empresas que buscam a excelencia no atendimento atraves de um trabalho serio de recursos humanos, pois para que tais metas sejam alcançadas ações como qualidade de vida, trabalhar o comportamento, clima e cultura organizacional são planejadas diarimente e colacada em pratica pelos seus gestores.

De acordo com Monte (1999) o ambiente de trabalho ideal pode-se ter quando se incentiva a autodisciplina e para isso é preciso comunicar-se eficazmente. No entanto, qualquer tipo de demissão é difícil de comunicar e fatalmente podem surgir estresse e problemas disciplinares, o que implica em um ambiente de trabalho tumultuado. Para Almeida et al (2000, p.112) a demissão planejada “objetiva a redução dos custos, a eficácia e à eficiência na tomada de decisão, às rápidas respostas, às ações de controle, a comunicação menos distorcida, às ações, às novas idéias, a sinergia, a atenção com a clientela e a produtividade”.

03

PALMARES 2013

2. DESENVOLVIMENTO.

2.1. Psicologia Organizacional e Gestao de Pessoas.

Foi percebido que durante a busca pelo diferencial nos negocios os gestores passaram por momentos de estressses onde fica visivel quando eles tenta lançar o empreendimento na midia, pois foi necessario que participassem ativamente de pesquisas, pois houeve neste periodo um momento de estresse.

A forma utilizada pelos gestores para lidar com sutuações de estressse foi transformar a gestao do restaurante em gestao participativsa, um tipo de gestao onde todos da administração e colaboradores podem participar com sugestoes, opinioes e em tomadas de decisoes.

Um fator importante neste empreedimento e com a qualidade de vida que é desenvolvida, pois a empresa se preocupa com a saude de todos os colaboradores, oferecendo planos de saude, uma boa alimentação, incetivos a praticas de esportes. Desta forma todos ganham, pois a organização ganha com colaboradores despostos e saudaveis e os colaboradores ganham com saude e bem estar e qualidade de vida

A liderança do empreendimento é exercida de forma participativa, com flexibilidade mantendo um estilo de armonia e incentivos onde a motivação vem em forma de resultado no atendimento por excelencia.

O processo de provisao é o mais evidenviado no trabalho de gestao de pessoas do restaurante Felline . A importancia desse trabalho se da no resultado alcançado de satisfação externa e interna.

Ações como a contratação de um RH, um bom planejamento estrategico se faz importante para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com