TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relidade Escolar

Ensaios: Relidade Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 Considerações Finais 5

REferencias 7

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho estaremos apresentando o que observamos em nossa pesquisa na Escola Municipal São José situada na rua J.K. Nº496 – Centro Santa Vitória – MG estaremos apresentando algumas difilcudades encontradas e algumas sugestões para a melhoreia do ensino.

Esse trabalho foi de grande importancia pois pudemos observar o dia a dia da escola é ver que educação está em todo lugar, que a educação tem que seguir o currículo mas que também precisa atender as necessidades de cada um .

E que nos também estamos o tempo todo ensinando e aprendendo.

2 DESENVOLVIMENTO

Na pesquisa de campo que realizamos pudemos observar que quanto as prática os educadores encontram algums barreiras para aplicar a teoria pois a algumas deficiencias no sistema como a falta de material e ate mesmo de espaço adquado.

Observamos que a escola propõe que o professor ouça o aluno para que o aluno possa dar suas opiniões essas opiniões mostram como eles estão reagindo a atuação do professor e as difilcudades que encontram na assimilação dos conhecimentos essa interação também serve para identificar as dificuldades dos alunos.

Também pudemos aprender muito com a entrevista que fizemos com uma das pedagogas da escola pudemos ver que os professores estão procurando se preparar para atender as demandas.

Ela também nos mostrou que todas as atividades da rotina da escola são muito importantes e estão totalmente ligadas umas as outras.

Outra questão que observamos é que o proprio espaço escolar precisa ser diferente pra atender as necessidades da escola e da lei.

Falta adequação e pessoas para um trabalho mais efetivo quanto a recuperação da aprendizagem como aulas de pintura, teatro e musica para recuperar o interesse do aluno na aprendizagem tornando a educação mais motivadora.

Efetivando-se assim o objetivo da educação, a formação integral do homem para atuar no mundo ao qual faz parte, de forma consciente de seus deveres e direitos, é urgente pensarmos que educação que quermos e quais pressupostos susteam nossas práticas. Aos educadores fica a tarefa de pensar o sentido do seu trabalho.

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pudemos então chegar a conclusão de que o profissional precisa ter caracteristicas que possibilitem observar, pesquisar e refletir sobre o cotidiano escolar , de forma a aprimora-lo constantemente pois existe um descontentemento claro em relação o trabalho da ecola, com isso surge o anseio de diferentes formas de fazer educação.

Uma forma de fazer com que os alunos tenham mais interesse nas aulas seria usar mais tecnologia como jogos educativos pesquisas na internet isso seria uma forma de manter a atenção pois as crianças hoje são muito ligadas nesse tipo de coisa.

Outro ponto muito importante e capacitar o docente não basta recrutar os melhores é preciso sempre mante-los atualizados criando espaços que favoreçam o desenvolvimento dessas ações, consideradas também práticas essenciais, para que a formação continuada se traduza efetivamente em contribuição ao enrequecimento da prática pedagógica em sala de aula.

Hoje a qualificação dos docentes se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com