TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Cap 1 E 2 Empreendedorismo

Dissertações: Resenha Cap 1 E 2 Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Sumaré

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Resenha – Empreendedorismo

Capítulos 1 e 2 do livro texto.

Nomes – R.A

Cidade

Ano

• Capítulo 1

O capítulo se resume ao processo Empreendedor no decorrer dos anos, pondo em vista sua evolução. O Empreendedorismo é um assunto que esta sendo muito difundido no Brasil. A preocupação com a criação de pequenas empresas e a necessidade da diminuição das altas taxas de mortalidade desses empreendimentos que tem recebido principal atenção por parte do governo e da entidade de classe. Grandes empresas brasileiras tiveram de procurar alternativas para aumentar a competitividade, reduzir os custos e manter-se no mercado.

Um fator que leva ao crescimento de novas empresas foi o aumento do índice de desemprego, sem alternativas, os ex-funcionários dessas empresas começaram a criar novos negócios, sendo considerados também os que herdam os negócios dos pais ou parentes, e que dão continuidade a empresas criadas há décadas.

A partir dai, foram criados programas específicos voltados para o público empreendedor, sendo eles:

Brasil Empreendedor: Meta inicial a capacitação de mais de um milhão de empreendedores brasileiros na elaboração de planos de Negócios.

Programa Empreendedor Individual: Formalização de Empreendedores que até então mantinham seus negócios na informalidade.

No período de 2000 a 2008, o numero de micro e pequenas empresas passaram de 4,1 milhões para 5,7 milhões. De acordo pelo SEBRAE, as micro e pequenas empresas representam 98% das empresas no país; 21% de PIB (Produto Interno Bruto); 52% do total de empresas com carteira assinada; 29,4% de comprar governamentais; 10,3% milhões de empreendedores informais; 4,1% Milhões de estabelecimentos rurais familiares e 85% do total de estabelecimentos rurais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com