TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Conversando Com Deus

Dissertações: Resenha Conversando Com Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/2/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  2.935 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO FILME “CONVERSANDO COM DEUS”

Conversando com Deus é um filme baseado no best-seller de Neale Donald Walsch, que vendeu milhões de exemplares, na qual relata sua história. Neale era um produtor de rádio, que quebrou o pescoço num acidente de carro. Por conta disso o produtor, apesar de sua qualificação fica desempregado e não consegue emprego em lugar algum.

Conforme o tempo passa, em sua busca, Neale sente-se desamparado, abatido e sem dinheiro para se manter. Sem moradia e sem esperanças por conta de todas as negativas acaba morando num campo de camping que abriga mendigo. Estando sujeito às regras do local acaba por adaptar-se, de certa forma, àquela vida. Em seu desespero revira latas de lixo, passa frio e várias situações que o desagradam, induzindo-o a questionar a própria vida e sua existência. Conforme os dias passam sente-se cada vez mais oprimido até que em certo momento ao olhar para um jornal vê um anuncio de emprego. Assume assim a função de DJ numa rádio local que em breve tempo vai a falência.

Revoltado e depressivo começa a questionar Deus. Faz muitas perguntas até que um dia ouve uma voz, parecida com a dele mesmo que passa a fazer revelações importantes. Tudo o que ouve da suposta voz de Deus é anotado extenuantemente, até que uma antiga amiga da rádio adentra seu quarto e lhe incentiva a escrever um livro, pois através daquelas simples anotações ela própria começa a mudar sua vida. Em breve tempo seu livro é editado e alcança muito sucesso.

Esta história faz referência à jornada que uma pessoa faz quando em processo de Colching. Aqui podemos perceber um Colching informal acontecendo dentro e fora dele pelo processo de ressignificação de sua vida. Podemos entender a voz de Deus como um coach e Neale como coachee levando em conta que neste processo também podemos enxergar um coaching evolutivo devido ao aspecto espiritual – o caminho para a luz. Deus, ou seja a voz alude ao fato que todos nós temos as respostas dentro de nós mesmos. Assim é a aplicação do coaching, apesar do apoio do coach a jornada do coachee é sozinha na busca do seu autoconhecimento. Basta para isso crer que se pode. Todos nós podemos nos transformar, todos podemos alcançar a luz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com