TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica

Dissertações: Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  273 Visualizações

O alto índice de vendas de veículos nos últimos anos e incentivos públicos ao transporte privado, geram um aumento do número de carros particulares, prejudicando a qualidade de vida e aumentando os custos do transporte público no país. O texto propõe ainda medidas para amenizar tais problemas.

As grandes cidades brasileiras enfrentam um grande empecilho no seu dia a dia: a falta de locomoção no trânsito. Independente do destino, trabalho, escola, e/ou lazer, gasta-se muito tempo em extensos congestionamentos. Nos últimos dez anos a frota brasileira de carros aumentou quatrocentos por cento e a estrutura de locomoção não foi planejada para tanto. Além disso, essa quantidade de veículos emite grande quantidade de gases que poluem a atmosfera e causam o aquecimento global.

Esse caos que geralmente só encontrava-se em grandes centros urbanos chega agora a cidades interioranas, onde não há recursos e nem planejamento para enfrentar tal situação, com isso a tendência é só piorar cada dia mais.

Para tentar mudar um pouco esse contexto é necessário definir os planos de ação e buscar os recursos necessários, envolvendo toda a sociedade neste desafio. O futuro das nossas cidades depende da nossa união em torno destes objetivos. Um esforço bem coordenado pode mudar a qualidade de vida e a eficiência de nossas cidades. Diante disto, nos preparar para o que ainda estar por vir, construindo as novas vias com capacidade suficiente para atender o aumento do fluxo de veículos em nosso país.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com