TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica

Exames: Resenha Critica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

O ovo foi considerado um vilão por bastante tempo O motivo? O alimento fornece aproximadamente 200 mg de colesterol, sendo que a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) indica, para prevenção de doenças cardíacas, um consumo diário inferior a esta taxa.

Pesquisas realizadas na Harvard School of Public Health e publicadas no Journal of the American Medical Association em 1999, encontraram que a saúde de adultos estava relacionada com grupos que possuem o hábito de comer um ovo por dia.

"Quando se identifica colesterol em concentrações muito elevadas no sangue, ele contribui para o aumento de doenças coronarianas”, argumenta a nutricionista- Mariana Séfora, mestranda em Nutrição na Universidade de São Paulo (USP). Com todo esse currículo, acreditava-se que seu consumo era responsável pelo aumento das taxas de colesterol no sangue por tabela. Mas recentes estudos científicos mostraram que as coisas não funcionam bem assim. Segundo os especialistas, tamanho exagero, claro, não é recomendável para ninguém, mas aponta uma boa prerrogativa para a ingestão do alimento. Assim, a conclusão a que se chega é que “Consumir um ou dois ovos, três a quatro vezes por semana, é saudável, informa Tamara Mazaracki, médica nutróloga (RJ).

Já foram realizados diversos estudos sobre o ovo, se ele faz mal ou bem para saúde ninguém sabe ao certo a verdade é que n temos uma verdade absoluta varias vez pesquisas foram falseadas mais ou longo do tempo, todas essas pesquisas influenciaram no diretamente no consumo do ovo assim gerado variações no preço e demanda.

O ovo de consumo hoje em dia pode ser considerado o maior aliado para reabilitar a nutrição humana de qualidade, com contribuições nutricionais importantes a baixo custo. As pesquisas mais atuais, evidenciam claramente os efeitos benéficos do ovo, desvinculando a questão colesterol da dieta e doença cardíaca indicando que é possível consumir até 2 ovos por dia sem que haja riscos. Existe a importância dos produtores de ovos conhecerem melhor o produto que produzem e também contribuírem para elucidar os valores reais do ovo para os consumidores e desmistificar e desvincular a paranoia da palavra colesterol em relação ao ovo.

Os ovos enriquecidos sem dúvida podem contribuir para equalizar o consumo de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com