TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica, NR10015

Ensaios: Resenha Critica, NR10015. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

NBR ISSO 10015

Gestão da Qualidade - Diretrizes para Treinamento - Papéis e responsabilidades na gestão da educação corporativa

Ambos falam de qualidade e melhoria, eficácia no treinamento e desenvolvimento do trabalho. Em diretrizes para treinamento a proposta é orientar como devem ser feitos o planejamento, a execução, a monitoria e mensuração dos resultados dos treinamentos – ações que, de uma forma ou de outra, acabam contribuindo para a qualidade geral dos processos empresariais. Gestão da qualidade é tudo aquilo que envolve resultados e comportamento adequado de funcionários, fornecedores, clientes e afins. A norma NBR ISO 10015 – Diretrizes para treinamento enfatiza a contribuição do treinamento para a melhoria contínua e tem como objetivo ajudar as organizações a tornarem seus programas de treinamento um investimento com retorno garantido. A norma diz que “É conveniente que a organização defina a competência necessária a cada atividade que afeta a qualidade dos produtos e serviços, avalie a competência do pessoal para realizar a atividade e elabore planos para eliminar quaisquer lacunas de competências que possam existir.”

Já o objetivo da educação corporativa é destacar a importância da responsabilidade e pode ser definida como uma prática de gestão de pessoas e de gestão do conhecimento tendo como orientação a estratégia de longo prazo de uma organização.

Educação corporativa é mais do que treinamento empresarial ou qualificação de mão-de-obra. Trata-se de articular coerentemente as competências individuais e organizacionais no contexto mais amplo da empresa. Nesse sentido, práticas de educação corporativa estão relacionadas ao processo de inovação nas empresas e ao aumento da competitividade de seus produtos. Educação Corporativa

Muitas organizações estão caminhando gradativamente do Treinamento e Desenvolvimento para educação corporativa em uma migração. A diferença está em que o Treinamento e Desenvolvimento, por sua própria natureza e configuração, é quase sempre local, tópico, reativo e agregador. A educação corporativa apresenta a vantagem de ser holística, sistêmica, proativa e sinérgica. Muitas vezes, ela é feita através do conceito de universidade corporativa. Esta representa mais um processo, uma mentalidade, um estado de espírito generalizado do que propriamente um local físico ou uma entidade concreta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com