TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica - Recém Chegada

Artigo: Resenha Critica - Recém Chegada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  7.506 Visualizações

Página 1 de 7

Descobrindo-se

Recém chegada (New in Town) é um filme Americano, do diretor Jonas Elmer, composto pelos personagens Lucy Hill (Renée Zellweger), Ted Mitchell (Harry Connick Jr.), Blanche Gunderson (Siobhan Fallon), entre outros. É uma comédia romântica produzida pela Lionsgate e tem duração de 97 minutos. O roteiro foi escrito por C. Jay Cox (Doce Lar) e o estreante Ken Rance.

O filme mostra como um administrador pode mudar a realidade de uma organização, mesmo não havendo esperanças, como sair de momentos de crise e como reestruturar a economia de um local. E, que apesar das grandes diferenças sociais e ideológicas pode-se chegar a um ponto em comum.

O começo do filme apresenta a vida de uma executiva bem sucedida que mora em Miami. Cercada de luxo e sofisticação ela tem uma única grande preocupação na vida: ser promovida. Ao obter a proposta de ir trabalhar em uma pequena cidade em Minnesota, Lucy vê a oportunidade que tanto esperava. Seu objetivo inicial seria começar a produção de um novo produto e reduzir em 50% o quadro de funcionários.

Acostumada com o calor de Miami, o primeiro impacto negativo que ela tem de New Ulm é o extremo frio. O segundo e grande susto é ver que sua secretária executiva (Blanche Gunderson) era uma pessoa sem instrução e totalmente “louca”. O terceiro é o jantar na casa de Blanche, lugar onde conhece aquele que viria a ser seu par romântico Ted. Inicialmente, Lucy pensa que aquele jantar seria um plano de Blanche para que ela arrumasse um namorado, e por isso decide “alfinetá-lo” chamando de caminhoneiro bêbado. Não gostando muito da atitude, Ted também não fica por baixo e devolve o xingamento e assim dá-se início a “guerra fria” entre Ted e Lucy.

Quando ela vai até a empresa percebe que sua presença ali não é bem vista, devido ao histórico dos antigos gerentes. Então observando um quadro no escritório percebe que o supervisor de produção era muito respeitado na empresa, porém existe um desentendimento logo que o encontra. Ao apresentar-se aos colaboradores Lucy já é surpreendida com as palavras realistas de Stu Kopenhafer, porém não se importa porque está ali apenas para cumprir as ordens do diretor que a escalou. No primeiro dia ela se depara com a realidade de que todos os seus planos foram frustrados devido a alguns fatores, são eles: brigou com o chefe do sindicato (o que dificultaria sua vida ao demitir os 50% proposto pelo chefe), não obteve aceitação do supervisor nem dos funcionários, sua assistente não possuía uma conduta profissional, enfim ela odiava aquele lugar e todos não a queriam por perto.

Uma parte bem engraçada do filme é quando Stu convence-a de folgar no “DIA DO ESQUILO”, o que foi bastante vergonhoso porque ela foi ingênua ao pensar que era verdade. Ao descobrir que era uma mentira, a administradora vai até o bar e decide construir uma boa relação com os colaboradores, mas só após uns goles de cerveja é que percebe que não adiantava o que fizesse por que ninguém escutava sua proposta sobre mecanização. No dia seguinte, vai até a empresa e a vê vazia, então recebe a notícia que Stu havia dispensado todos os colaboradores por que o lago havia congelado. Furiosa, Lucy vai até o lago e demite o seu grande rival. Tentando apaziguar a situação, Ted vai até a casa de Lucy pedir para que ela não demita Stu e ainda informa que o dia do gelo seria um feriado estadual sendo vão o motivo que teria para demiti-lo, porém irredutível, ela decide arriscar e demite-o por insubordinação. Quando descobrem que o supervisor havia sido demitido, os subordinados e amigos tentam mostrar a chefe que quem manda naquela fábrica não seria ela e sim Stu.

O clímax do filme acontece quando ela decide ir para Miami no dia de ações de graças, decepcionada por que todos os voos foram cancelados, decide voltar para casa. Porém no caminho, para não atropelar uma vaca, acaba atolando o carro num mar de neve e ficando presa. Como o gênero do filme já mostra, o mocinho vai até em busca de sua amada que corre perigo e a resgata como nos contos de fadas. Extremamente bêbada, Lucy revela o que acha de Ted: “um bombeiro sexy”. Esta parte é muito engraçada e importante por que de uma maneira cômica revela a paixão dela por Ted e mostra a personalidade autossuficiente que ela possui. Ao encontrar as mulheres que a receberam no começo do filme percebe o quanto gostam dela e se sente acolhida, neste momento quando olha para o lado vê o seu sonho materializado: Ted vestido de bombeiro totalmente sexy. Ainda nesta noite tenta se desculpar pela vergonha quando estava bêbada, porem a filha de Ted chega bem na hora e acaba com a chance.

No outro dia no trabalho, já encantada com os atos de bondade de sua secretária, Lucy decide dar um presente e, para sua surpresa, recebe um presente que a deixa emotiva: um álbum de recordação feito artesanalmente por Blanche. A noite é convidada para um momento cultural da cidade e ao assim que chega no destino vê Ted de longe e fica admirando-o, dá-se o início de uma grande paixão.

No dia seguinte, tem uma reunião com o chefe do sindicato e pede desculpas pelo incidente ocorrido no dia de ações de graça. Prosseguindo um pouco o filme, a então nova mulher vai até a casa da secretária louquinha devolver a vasilha que havia ganhado com tapioca, então se depara com um problema grave: Bob estava com o cabelo ridículo e para variar Ted comprou um vestido mais ridículo ainda. Com pena da menina, Lucy decide conceder um dia de princesa e ajudá-la a ficar bonita para o baile à noite. Quando já estava pronta o pai de Bob tem um susto ao se deparar com a nova versão da filha: bonita e jovem. Vendo que a menina havia crescido, tem medo de perde-la e acaba ameaçando o namorado da coitada. Assim que Bob sai, tem-se um clima propicio para um momento do casal o que acaba acontecendo e é interrompido pelo retorno da menina.

Já demonstrando está apaixonada por Ted, Lucy decide aceitar o convite de ir caçar e conquistar a confiança de Stu, fato que se acontecesse faria com que fosse bem aceita na cidade. Fato que deu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com