TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha De Uma Linda Mulher

Por:   •  1/6/2019  •  Resenha  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  659 Visualizações

Página 1 de 3

Uma linda mulher

Uma linda mulher, originalmente “Pretty Woman”, é um filme de gênero: comedia romântica, escrito por J. F. Lawton e dirigido por Garry Marshall, o filme é estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, foi lançado dia 27 de julho de 1990 nos EUA, tem duração de 1h59min e é um dos maiores clássicos de hollywood.

Neste cativante filme, um milionário perdido, encontra por acaso uma prostituta de hollywood e acaba se apaixonando por ela.

 “Uma linda mulher” se passa na Califórnia, onde O milionário Edward Lewis (Richard Gere) se perde pelas ruas de Beverly Hills e acaba na Hollywood Boulevard, exatamente no ponto de trabalho da prostituta Vivian Ward (Julia Roberts). A garota se oferece para levá-lo até o hotel Regent Beverly Wilshire, a acaba passando a noite com ele. Após a noite a contrata para passar a semana com ele e participar de seus compromissos sociais como uma acompanhante.

Durante a semana Vivian se vê obrigada a aprender a se vestir elegantemente, aprende regras de etiqueta, e tem a ajuda do chefe do hotel onde está. E acaba se tornando muito elegante. E nessa clássica comedia romântica a relação patrão/empregado, acaba se tornando uma relação amorosa entre homem e mulher.

Um conto de fadas do mundo real. Essa é a melhor maneira para definir “Uma Linda Mulher”, Vivian Ward (Julia Roberts, indicada ao Oscar 1991 de Melhor Atriz) é uma espécie de Gata Borralheira que encontra o seu príncipe (empresário interpretado por Richard Gere) e passa por uma verdadeira transformação para se tornar uma mulher fina e elegante. O carisma e a química natural do casal cativa o público e enfatiza os principais pontos desta história de amor. Estamos falando de dois dos maiores atores de uma geração. Estamos falando de um filme que possa soar clichê hoje, mas não era nem um pouco clichê em 1990. O roteiro conseguiu abordar todos os pontos que uma bela comédia romântica precisa abordar. Os protagonistas resgatam um ao outro de suas próprias vidas. É uma obra muito bem realizada, que brinca com os próprios clichês e encanta até os corações mais gelados.

Jonathan Frederick "J. F." Lawton (nascido em 11 de agosto de 1960) é um roteirista, produtor e diretor norte-americano. Seus créditos no cinema incluem os sucessos de bilheteria Pretty Woman, Mistress, Blankman, Under Siege, Under Siege 2: Dark Territory, The Hunted, Chain Reaction, DOA: Dead or Alive, Jackson e a série de TV V.I.P. Sob o pseudônimo J.D. Athens, escreveu e dirigiu Cannibal Women in the Avocado Jungle of Death e Pizza Man.

Garry Marshall, nome artístico de Garry Kent Marsciarelli (Bronx, Nova Iorque, 13 de novembro de 1934 - Burbank, Califórnia, 19 de julho de 2016)[2] foi um diretor, ator, produtor, e roteirista estadunidense. Seus créditos notáveis ​​incluem a criação de Happy Days, The Odd Couple, Nothing in Common, Dear God, Pretty Woman, Frankie and Johnny, Runaway Bride, Georgia Rule, Valentine's Day, New Year's Eve e Beaches.

Marshall era irmão da também cineasta Penny Marshall e começou a carreira como escritor de comédias. Morreu em 19 de julho de 2016, aos 81 anos, em um hospital em Burbank, na Califórnia, devido a complicações de uma pneumonia e de um derrame.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com