TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Filme Do Que As Mulheres Gostam

Casos: Resenha - Filme Do Que As Mulheres Gostam. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  2.178 Visualizações

Página 1 de 2

O presente texto traz um resumo junto de uma interpretação sob a ótica da Gestão de Marketing do filme Do que as Mulheres Gostam (original WhatWomen Want), apresentado no dia 06/12/2012 em sala de aula.

1. Resumo.

What Women Want, ou Do Que As Mulheres Gostam. Filme produzido e dirigido por Nancy Meyers tem como seupersonagem principal Nick Marshall (Mel Gibson) e Darcy Maguire (Helen Hunt).

Conhecido pelo sucesso entre o público feminino, diretor de criação na agencia de publicidade Sloane Curtis, Nicksabe bem como usar o marketing a seu favor em cada segundo do seu dia a dia.

Pela necessidade de adequação ao público alvo, a agencia de publicidade Sloane Curtis se vê obrigada acontratar Darcy Maguire (Helen Hunt) como diretora de criação, pela falta de conhecimento de Nick da alma feminina – conhecimento esse indispensável para o andamento da agência – apesar do aparente profundoconhecimento de Nick sobre as mulheres, a agência precisava ir mais fundo.

É nesse momento que Nick se vê obrigado a entender o que as mulheres gostam após a proposição, por parte deDarcy, de uma atividade entre a diretoria da empresa. A partir daí a história começa seu desenvolvimento, quando Nick sofre um acidente na banheira com um secador de cabelos – na tentativa de pensar comose fosse mulher – e a partir do desastre passa a ouvir os pensamentos de todas as mulheres à sua volta.

“Se sabe do que as mulheres gostam, você pode mandar” – é com essa frase da psicólogaque Nick decide usar seu novo dom a seu favor. Não só na vida profissional, mas também na pessoal. Passou a frequentar lugares com maior presença feminina a fim de anotar seus pensamentos paraposteriormente usá-los numa estratégia de marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com