TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Avatar

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Avatar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  5.676 Visualizações

Página 1 de 3

Avatar é um filme de ficção cientifica que conta a história de um ex-fuzileiro, Jake, que é enviado a Pandora, planeta que na história está sofrendo com exploração humana, no lugar de seu irmão gêmeo que foi morto e era um cientista no Projeto Avatar. O objetivo da ida de Jake a pandora é a utilização dele ao Avatar que até então era de seu irmão.

Pandora é um planeta rico em sua fauna e flora e possui um grande reservatório de minério chamado Unobtanium, muito precioso na terra. Por sua importância econômica equipes são enviadas a Pandora para a exploração desse minério. Porém Pandora é habitada por um povo chamada de Na’vi. Os Na’vis que possuem uma forte conexão com a natureza e tendo a deusa Eywa como a deusa da vida e como os humanos estão no planeta para a exploração do Unobtanium há desmatamento e destruição do planeta Pandora, causando então a discórdia entre os Na’vis e os humanos.

Jake, usando o corpo de Avatar é enviado a missão de se introduzir entre os Na’vis, para conhecer a sua cultura, língua e costumes e então ganhar a confiança do povo, mas para no final poder colocar em prática o plano do Coronel Miles de explorar o maior reservatório de Unobtanium em Pandora, localizado na árvore que é o lar dos Na’vis. O coronel dá a Jake três meses para ganhar a confiança deles e os contar a verdade de que irão ter que sair de sua árvore lar.

Jake apaixona-se por uma Na’vi chamada Neytiri, que o faz entender a intensidade da conexão existente entre o povo e a natureza, o fazendo desistir de ajudar os humanos a destruir a árvore lar dos Na’vis. Passados os três meses Jake conta aos Na’vis o plano do Coronel, e então é considerado um traidor pelo povo.

Logo após Jake os contar a verdade os Na’vis são obrigados a lutar para defender a árvore lar, pois são atacados pelos humanos assim iniciando uma guerra entre humanos e o povo nativo. As armas usadas pelos humanos são muito mais fortes e sofisticadas do que as usadas pelos Na’vis. A árvore é derrubada causando então um enorme sofrimento do povo de Pandora, que são obrigados a se refugiar na árvore das almas.

Jake em seu corpo de Avatar junta-se aos Na’vis na batalha para salvar o planeta da destruição, pedindo a deusa da vida Eywa ajuda. Eywa então, como um milagre, faz com que a fauna de Pandora se junte na batalha contra os humanos, então os derrotando e conseguindo salvar Pandora da total destruição causada pelos humanos.

Avatar possui grandes semelhanças com a atual situação do nosso planeta, onde algumas pessoas tentam conservar e preservar enquanto outras pensam na destruição para que se obtenham mais e mais riquezas. Portanto, mesmo sendo um filme de ficção cientifica, Avatar serve como um aviso do que poderá acontecer se as coisas na Terra continuarem como estão, se não forem tomadas medidas logo para a preservação. Então o que se deve fazer é achar medidas alternativas de utilização dos recursos para que não se esgotem evitando então um futuro caótico apresentado no filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com