TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filmes

Ensaios: Resenha Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.692 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme Desmundo

O filme é rodado nos anos de 1570 (Brasil), e conta a historia de casamento de órfãs trazidas de Portugal, cria foco na historia de Oribela, porém Oribela tinha vontade de seguir dentro da igreja servindo a vontade de Deus, quando oferecida a seu marido Oribela tem uma atitude inusitada de cospe no rosto de seu “futuro” marido, fazendo assim ele desistir, sendo obrigada a casar-se com Francisco homem com idade mais avançada que a dela e por vezes rude, sendo assim oribela não sentia atração por seu parceiro e nem vontade de constituir o matrimonio, acabou por sofrer violência sexual e também cárcere privado após tentativa desesperada de fugir de casa, na tentativa de fuga oribela é encontrada na praia por 3 homens que tentam violentada, estupro esse sendo interrompido com a chega de Francisco, oribela é obrigada a voltar para casa, pouco tempo depois oribela foge novamente e fica escondida no sótão de uma casa em uma pequena vila, oribela se encanta pelo homem que ajudou e mantém relações sexuais de bom grado com ele, não esquecendo sua vontade de voltar para Portugal e seguir a vontade de Deus, mas nos próximos 3 meses não haverá embarcação para Portugal o homem decide levar oribela para um vila com medo de ser descoberto por Francisco, durante o caminho Francisco segue os dois e então mata o homem, oribela grávida da a luz a uma algum tempo depois.

A seguir o ponto de vista jurídico e moral, o filme é um relato de maus tratos contra as mulheres que sofriam estupros de seus próprios parceiros e não tinham a quem relatar, o trafico de mulheres para casamentos armados, agressão física e moral, mulheres vivendo sob cárcere privado, era uma época em que as mulheres os índios e negros só tinham deveres e nenhum direito.

Resenha do filme Como era gostoso meu francês

No Brasil quinhentista, os franceses haviam invadido parte da costa do Rio de Janeiro. Em uma ilha, pequeno grupo deles se rebela, e os integrantes são condenados a morte. Um dos franceses se atira ao mar e é tido como morto. Ele vai dar no continente e é novamente capturado pelos índios tupiniquins e pelos portugueses, que estavam munidos de canhões para combater os inimigos. Eles são atacados pelos índios tupinambás, amigo dos Frances, e os portugueses são mortos. Os nativos confundem o Frances com os portugueses e o levam prisioneiro até a tribo, juntamente com os canhões. Tapiruçu, o irmão do cacique, fora morto e os tupinambás querem vingança. A tribo canibal decide matar o Frances e come-lo depois de oito luas. Eles lhe arranjam uma esposa e ele vivera com os índios durante este período. O Frances ensina o manuseio do canhão aos tupinambás e aprende a usar o arco e flecha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com