TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Poder E A Lei

Exames: Resenha Do Filme Poder E A Lei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 4

O filme “O poder e a Lei” relata a historia de Mick Haller um advogado criminalista que conquistou sua fama ao defender os mais variados tipos de casos criminais. Mick trabalha junto com o sócio Frank Levin que é detetive particular e juntamente os dois se utilizam de meios incorretos para ganhar seus casos pois subornam algumas pessoas para conseguirem documentos para ajudar nos seus álibis, ele é procurado por Louis Roulet um jovem e rico acusado de agressão e tentativa de estupro e assassinato contra uma mulher. O acusado tentou convencer o advogado que aquilo tudo foi armado para incrimina-lo e que ele era inocente, pois ela estava ciente da situação financeira em que ele se encontrava, querendo assim uma grande indenização. Ao aprofundar mais a investigação de Louis se lembra de um antigo cliente chamado Jesus Martinez que no passado estava na mesma situação que o seu cliente atual e ao mexer nos arquivos percebe semelhanças entre a situação de agressão da vitima e vai visitar o seu antigo cliente na cadeia, ao qual na época pediu para se declarar culpado para não tomar a injeção da morte mesmo que o cliente declarasse ser inocente. Mick conclui que Louis é culpado e agora o advogado terá que inocentar o pior dos elementos que ele já defendeu. Louis descobre que Mick já sabe que ele é culpado e começa a ameaçá-lo e lembrar-lo do sigilo advogado- cliente e que Mick não pode contar nada do que ele fala pra justiça se não ele perde seu direito de advogar. Ele então entra em um jogo de sobrevivência, confrontando seus medos, surpreendentemente consegue fazer a devida justiça, utilizando de estratégia, conseguindo êxito ao vencer a causa para que foi contratado, e ainda incriminando o atual cliente no assassinato por este cometido, inocentando assim o cliente antigo, o advogado manda uns caras dar uma surra em Louis que vai parar no hospital, mãe de Louis vai atras do advogado confessa seus crimes e atira nele, advogado que revida e ela vem a óbito. E assim Mick resolve os casos e continua sua vida normalmente de advogado.

1- Aborde as questões eticas e profissionais:

R: Cumprir a lei; defesa do réu, mesmo sabendo que ele era culpado; fazer cumprir os deveres de advogado; retirar a culpa quado o mesmo for inocente de acordo com o que ele pode utilizar de argumentos e fatos. Este filme leva os telespectadores a refletirem sobre a ação dos advogados criminalistas que sofrem a incompreensão de segmentos significativos da sociedade, e são colocados em discussão os valores morais e éticos desses, portanto o advogado criminalista defende a pessoa acusada e não o crime que cometeu. Apesar do tipo de argumento e forma de conseguir provas, o mesmo tentou consertar os erros cometidos. Porém nada justifica as formas errôneas que ele comete para conseguir certas coisas. Como profissional ele tentou cumprir seu papeu usando sua ética a qual vem dele próprio, ele segue o que acha estar correto, pois segue a ética de advogado de assuntos particulares, tentando concertar seus erros do seu jeito.

2- Comente e fale sobre a questao relativa, sigilo cliene advogado.

R: O sigilo deve ser visto como um direito e dever, conforme registrado no Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); O Código Civil prevê; no artigo 229 - Que “ninguém pode ser obrigado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com