TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Hotência de Abreu Gonçalves

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

A leitura não é muito praticada por alunos do nível superior.  Os acadêmicos não tem o hábito de ler, acham chato e acabam lendo de forma errada, sem realmente compreender o que está escrito. É também uma forma de interagir com o mundo absorvendo o conteúdo que o autor passa em seu texto de variadas formas.

A evolução da tecnologia trás um agravante nessa questão, com a facilidade da informação na nova era veio também o desestímulo à leitura e escrita. Mesmo que a leitura enriqueça o conhecimento no geral, e torne o leitor mais apto a outras atividades, acaba não sendo muito praticada. Então essa leitura ampliadora de conhecimento deve ser estimulada desde o inicio da aprendizagem. As universidades devem proporcionar aos acadêmicos métodos diversificados de incentivo à leitura para que eles por si só despertem prazer por ler.

O leitor precisa estar comprometido com a leitura, afinal, ler é um processo amplo de compreensão e torna-se uma cadeia onde o que se lê agora é influência para o que será lido futuramente. O problema dos acadêmicos que não tem o hábito de ler inicia-se muito antes desse chegar à universidade, já que a leitura não é estimulada no ensino básico. Considerando que a leitura é algo essencial ao aprendizado, o aluno deve por em prática sua leitura para que possa assim tirar proveito do que se leu de forma diversificada.

Assim sendo, faz-se necessário que o acadêmico interesse-se mais pela leitura e o docente busque, enquanto formador de cidadãos e profissionais, incentive-o a ler. Visto que ler é uma importante ferramenta de conhecimento, torna o individuo leitor mais crítico, lhe proporciona outra visão de mundo entre outros tantos benefícios proporcionados por essa prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com