TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha , Lideranças E Estilos De Comando

Trabalho Universitário: Resenha , Lideranças E Estilos De Comando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE FAZER PARA PROMOVER A CRIAÇÃO DO CONHECIMENTO?

O conhecimento é um processo extremamente dinâmico, é resultado da soma de dois componentes aparentemente opostos, existem o conhecimento Tácito e o Conhecimento Explícito. O ponto de partida para a criação do conhecimento nas empresas é o entendimento de que o conhecimento novo começa sempre com o indivíduo, uma organização não pode criar conhecimento sem os indivíduos.

A criação de conhecimento é através das experiências obtidas ao longo da vida de um individuo, e com isso ele passa a compartilhar conhecimento com outros indivíduos.

TÍTULO: LIDERANÇA

Foi feita uma pesquisa que mostra, que desde o inicio dos tempos o ser humano sempre teve interesse pela liderança, esse é um instinto natural do ser humano. O profissional que segue essa área deve ter habilidades de liderança, técnicas e também um ótimo preparo emocional, para lidar com todos os tipos de seres humano. Os profissionais que mais precisam de pulso de liderança, são os gerentes, chefes, diretores e presidentes, para conseguir administrar bem uma empresa.

A liderança não serve para mandar e desmandar em uma empresa, a liderança serve para guiar uma boa gestão, para que possa ser realizados desafios, metas da empresa, ensinar e aprender e também adquirir experiências. Por trás de um grande líder, existe um ótimo grupo que faz com que esse líder seja grande, pois o líder sabe que pode contar com esse grupo quando é desafiado pela empresa, fazendo com que supere todas as expectativas possíveis, com confiança em todos os envolvidos.

Concluindo que os profissionais que convivem com ‘‘a liderança”, assumem uma grande responsabilidade dentro da empresa, eles são os homens de responsabilidade dos ‘’chefões’’, por isso devem ter uma postura acima dos demais funcionários, ter paciência e saber lidar com funcionários despreparados, que não se preocupam com o desenvolvimento da empresa e ter uma organização, para que possa passar algumas informações aos seus superiores, para que vejam sua competência.

É interessante saber sobre a liderança, que podemos aprender com diversas pessoas, em diversas situações, além de levar essas experiências para a vida profissional também podemos utilizar na vida pessoal, saber lidar com as pessoas no nosso cotidiano, ter controle em algumas situações, ter uma habilidade emocional humana e crescer cada vez mais com essas experiências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com