TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre Combate ao Fogo

Por:   •  3/8/2022  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 2

Para se extinguir o princípio de um incêndio devemos se sentir preparados, pois apesar de parecer uma tarefa simples, não é.

Um fator importante para se combater o princípio de um incêndio é conhecer as classes de incêndio que existe que são as classes a, b e c, pois para cada classe de incêndio a uma forma de extingui-lo através do abafamento, resfriamento e isolamento.

O método mais utilizado para se extinguir o fogo é o uso dos extintores, que lembrando que o mesmo só serve para princípios de incêndios, na atualidade temos os extintores de água pressurizada, extintor de pó químico seco (PQS), que pode tanto ser pressurizado quanto de pressão injetada, extintor de gás carbônico e o extintor de espuma mecânica.

A classe de incêndio A queima tanto es superfície quanto em profundida e a sua forma de extinção ocorre pelo resfriamento e só podemos usar o extintor de água pressurizada ou de espuma mecânica.

Na classe B deve- se utilizar o extintor de espuma mecânica, PQS e o de gás carbônico pois o método de extinção pode ser tanto pelo abafamento quanto pelo resfriamento.

Já na classe C devemos ter muito cuidado ao combatê-la pois afinal ela é uma classe de incêndio de materiais energizados, nesse caso a melhor maneira de se combater o incêndio dessa classe é desligar a energia do local, para que ela passe de classe C para A. Lembrando que não podemos desligar a energia caso seja um ambiente escuro para que não dificuldade de abandono da área.

Como podemos ver quando um incêndio começa na maioria das vezes, ele pode ser pequeno o suficiente para ser apagado com um abafador ou com um extintor, sempre testando o extintor antes de ir até a chama. Se estiver preparado e conseguir determinar rapidamente o tipo de incêndio com qual está lidando, terá uma chance maior não apenas de apagá-lo, mas também de não se machucar. Porém sempre devemos lembrar que a segurança de todos ao redor, inclusive a sua, vem em primeiro lugar.

Se o fogo estiver se espalhando rapidamente, produzindo quantidade perigosa de fumaça ou levando muito tempo para ser apagado com o extintor, devemos acionar o alarme de incêndio caso tenha no local e chamar os bombeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (19.5 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com