TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de A Vida é Bela

Por:   •  13/6/2023  •  Resenha  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 3

                                        UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI[pic 1]

                                                         CURSO DIREITO

                                                       CAMPUS IGUATU

                                   PROFESSOR ORIENTADOR:  MELYSSA ARAÚJO

                                   ALUNO: ELLEN GABRIELE BARBOSA DE LAVOR

A Vida é Bela. Produção: Roberto Benigni, Vicenzo Cerami.Direção: Roberto Benigni. País de origem:Italia, 1997.116 min.

             O personagem Guido é um homem judeu que utiliza o humor para levar  a vida de forma mais leve.Logo, o filme explora o lado cômico do personagem e sua perspectiva sobre como encarar situações difíceis, como a vida de um judeu no ápice da Itália facista, tudo muda ao seu redor  quando ele conhece a professora Dora e se apaixona rapidamente, os primeiros momentos do longa se concentra na perseverança de Guido em tentar conquistar Dora, que já estava noiva. Após muitas tentativas de impressionar a professora, ambos assumem seus sentimentos e fogem juntos.

              O segundo momento do filme apresenta o casal alguns anos depois de se casarem e terem um filho chamado Giosué, que tem sua infância feliz interrompida por consequência da chegada do nazismo na Itália. Após serem levados para o campo de concentração Guido se esforça para tornar a experiência do filho  o menos traumático possível. Paralelamente, Dora busca reencontrar sua família, em um momento de desespero a personagem exige ser levada para o campo de concentração. O ápice da trama ocorre no sacrifício e o mais verdadeiro ato de amor que Guido realiza para salvar seu filho, na promessa de completar o jogo em que o prêmio seria a tão sonhada viagem de tanque.

             O filme aborda as marcas que a propagação do ódio pode gerar mas de forma romantizada o que não seria possível na vida real, o desenvolvimento emocional dos personagens transparece na tentativa de superar os traumas independente da situação. Visto que, Guido e sua família buscaram ao longo de todo o drama buscar felicidade e humanidade em pequenos atos.Além disso, o filme propõe a reflexão sobre a beleza da vida em que Guido se esforçou para mostrar a uma criança de 5 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com