TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme "Тempos modernos"

Resenha: Resenha do filme "Тempos modernos". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Resenha  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA DO FILME TEMPOS MODERNOS

O filme Tempos Modernos retrata a época da Revolução Industrial que transformou o trabalho em emprego, os trabalhadores passaram a trabalhar por salários, surgindo uma nova cultura. Em razão do surgimento das máquinas industriais, houve a necessidade de contratação de grande número de trabalhadores urbanos, passando a existir uma maior concentração populacional nas cidades. Surgiram novos métodos de produção, que aumentavam a produtividade, causando desemprego, e a excessiva oferta de mão-de-obra causou redução dos salários, as jornadas eram extensas e as condições de trabalho eram perigosas.

O personagem de Chaplin tenta sobreviver em mundo confuso, moderno e industrializado, ele quis passar uma mensagem social.

Onde o trabalhador é quase um escravo da atividade que tem que desenvolver, o personagem trabalha em uma fábrica apertando parafusos, e essa atividade repetitiva faz com que ele tenha um colapso de estresse e age de forma enloquente querendo aperta tudo que ver pela frente como se estivesse vendo em sua frente apenas parafusos. Então ele é mandado para um hospital para se tratar da loucura que tomou conta dele, ao sair do hospital por conta de uma coincidência é confundido como o líder de uma greve Comunista e é preso. Chegando o dia de sair da prisão a sua vontade é ficar lá, mas é liberado pela justiça, assim começa outra luta para sobreviver. Quando consegue um emprego, mas as conseqüências do trabalho quase mecânico de outro trabalho aparecem, pois o encarregado solicita que encontre um pedaço de madeira, mas ele acaba pegando um que não deveria e faz com que o navio afunde.

Surge na história outra personagem, uma menina pobre que perde o pai e é afastada das irmãs, se vê só no mundo e tenta sobreviver para isso rouba um pão para não morrer de fome nesse momento os caminhos deles se encontram e juntos enfrentam as dificuldades de uma sociedade em que as coisas matérias têm um valor extremo, o possuir é mais relevante do que o ser.

Percebe-se claramente que essa realidade continua até os dias de hoje, apesar das melhorias com as conquistas de direitos para os trabalhadores ainda continua a visão de que o empregado é apenas um objeto engolido pelo poder do capital e essa sociedade capitalista que explora para alimentar todo conforto e diversão das classes que mais possuem.

JULIANA ROBERTO.

14 Comentários

Descrição

resumo do filme Tempos Modernos.

Tags

resenha tempos mo0dernos

Estatísticas

46038 visitas

173 downloads

14 comentários

Arquivos Semelhantes

Como fazer resenha

DICAS PARA FAZER RESENHA

Como fazer resenha=

COMO FAZER

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com