TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restruturação CD empresa cinerama

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Introdução

Fundada nos anos 50 a empresa iniciou suas atividades na indústria têxtil, mais especifico no ramo de tecelagem, com o decorrer dos anos ela foi se adaptando as mudanças e tendências do se utilizando do nome que tinha alcançado, utilizou-se do marketing pessoal para se arriscar em outro ramo como utensílios domésticos e produtos para cama, mesa e banho. Hoje por trabalhar com tecidos nacionais e importados seu mercado atual passou a ser o ramo de decoração aonde tem seu nome consolidado no mercado.

Em uma visita à empresa podemos observar como é feito, a gestão do estoque no momento do recebimento até a expedição onde são distribuídos seus materiais para suas lojas e pontos de venda.

  • Dados da empresa em estudo;

Nome Empresa

Têxtil J Callas LTDA

Localização

Rua Doutor Cesar 272, Santana São Paulo -02013-001- Brasil.

Setor de Atuação

Vestuário, calçado e acessórios.

Tamanho

O estoque possui uma área de 15000 m3, uma área de 30.000.00 metros quadrados.

Missão

O principal objetivo da Cinerama é proporcionar uma experiência única de compra e um nível excelente de atendimento para alcançar a satisfação dos seus clientes.

Valores

Estão baseados em honestidade, transparência, dedicação e compromisso.

Produtos Comercializados

Produtos nacionais e importados

Insumos Utilizados

Produção de capas de almofadas; Tecido, linha, agulhas, tesoura, régua, piloto para marcação, embalagem de papelão, sacolas.

Produção de Cortinas; Tecido, argolas, varão, suporte de cortina, linha, fita adesiva, papelão e sacolas para embalagens.

Publico Alvo

Pessoa da classe media alta

Nome do Cargo do Contato da equipe na empresa

Everton Freitas Gerente de Logística

Linha de produtos 

Tecidos para estofamento, cortinas, colchas, toalhas de mesa, roupas de banho, almofadas, futons, tapetes e acessórios.

1- Local.

1.1- Endereço;

Rua Atílio Piffer Nº 687 Casa Verde

1.2- Proximidade com rede de transporte;

Como a empresa trabalha com produtos importados em sua maior parte, que vem do porto de Santos, a marginal Tietê é o melhor acesso ao CD por interligar as principais rodovias do Estado, também facilita o acesso e transferências entre as filiais.

1.3- Vantagens Fiscais;

Não tem vantagens fiscais por estar localizado na capital de São Paulo que se trata de uma área cara, a taxa de I.C.M.S é de 18%, o P.I.S. é de 0,65% e o C.O.F.I.N.S. é de 3%.

1.4- Proximidades com pontos de vendas;

Nesta região o CD ficará centralizado entre as lojas que ficam nas seguintes regiões: Lapa, Itaim Bibi, Moema, Água Branca, Santo André, Campinas, Santana e Brás.

2-Apresentação da Estrutura Física.

2.1- Entrada;

[pic 3][pic 4]

2.2- Definições de Tamanho

Com uma área de 3.000 m² seu CD é distribuído em 03 andares sendo o subsolo para recebimento, expedição e estoque de produtos com mais saída, 01 andar para estoque em grande quantidade e 02 para estoque e embalagem dos produtos.

Localização e endereçamento

A localização de seu estoque é feita através de números e descrição de produtos processo de etiquetagem que já esta no sistema assim sabendo o corredor e prateleira que esta o produto.

A sua capacidade é indefinida, pois ela trabalha com fluxo de saída muito grande.

2.3- Movimentação;

A movimentação interna será feita por carrinhos hidráulicos e elevadores de carga.

2.4- Armazenagem;

A armazenagem será feita em sua maioria em prateleiras que estarão distribuídas em ruas com endereçamentos específicos para facilitar a localização dos produtos, também serão separados por curva A, B e C, temos alguns produtos que são armazenados em estruturas cantilever como, por exemplo, varões para cortina e os acessórios para os mesmos são armazenados em flow racks.

[pic 5][pic 6]

2.5 - Separação;

O processo de separação é feito através de uma picking list, que posteriormente passa por um setor de romaneio onde os produtos serão agrupados nesse formulário de romaneio que gera um número serial, o qual é usado para faturar os produtos desta lista, dando baixa automaticamente no estoque.

2.6- Saída;

[pic 7][pic 8]

3-Sistema Operacional – ERP

3.1- WMS

O sistema de banco de dados foi criado pela própria empresa, foi desenvolvido na linguagem C++ e é baseado em DBF, que é um sistema de dados ultrapassados e pouco confiáveis, mas este sistema consegue cruzar algumas informações de gerenciamento.

3.2- POS

O sistema de gerenciamento das lojas é interligado com o WMS, que permite ao gerente ter acesso ao saldo de qualquer produto do CD ou nas outras lojas, como também o CD tem acesso ao estoque das lojas.

4-Desenhar o Fluxo Operacional do CD.

[pic 9][pic 10]4.1- Da entrada até saída;

[pic 11][pic 12]

5-Comunicação loja e fornecedores.

5.1- Estoques de segurança

Com relação ao estoque de segurança, o sistema emite relatórios de estoque mínimo e médio, porém, nem sempre utilizados devido à política interna de compras imposta pela diretora do departamento e proprietária, que opta por fazer compras excessivas de determinados produtos ocasionando excessos, e em outras ocasiões as compras são feitas a menor em relação ao sugerido, ocasionando rupturas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (645.2 Kb)   docx (312.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com