TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Julgamento De Cristo

Trabalho Escolar: Resumo Julgamento De Cristo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

DIOGENES O GREGO

Segundo Prestes 2009 , O filósofo grego Diógenes tinha uma forma simplória de viver, era humildade e zombador. Desprezava ostensivamente os poderosos e as convenções sociais, negando a possibilidade da própria ciência. Desconsiderava praticamente tudo o que considerava mundano. Tinha o poder da palavra e da razão por isso e irreverente e polêmico . Tornava - se muito insolente quando desafiado.

Perambulava pelas ruas atenienses em plena luz do dia carregando uma pequena lamparina acesa, quando indagado, respondia que estava em busca de um homem honesto. Diógenes falava que estava a procurar pelo menos um homem de verdade, livre de impregnações do materialismo.

Este filosofo defendia que a verdadeira riqueza do homem não esta nos bens matérias, mas única e exclusivamente no seu conhecimento e em seu intelecto. Em sua concepção os valores estavam no intimo de cada se humano, mas precisavam ser valorosamente lapidados e valorizados por uma força chamada fé era antes de tudo o poder de acreditar em si mesmo, no universo e em DEUS. Admitia que as experiências ainda que sofridas servissem de alicerce para sabedoria, para o enriquecimento pessoal e para ampliação da real visão de mundo que tanto defendia. Ressaltava entre outras coisas que a paz na consciência era a mais verdadeira forma de felicidade.

O MANIFESTO COMUNISTA

No Manifesto do Partido Comunista, Marx e Engels analisam a progressão histórica da economia mundial e a ela atribuem a dualidade entre burguesia e proletariado, classes que reproduzem em sua época os conflitos sociais que se desenvolveram no decorrer da história.

Sua criação foi em meio a uma época onde o capitalismo e a burguesia tinham a prevalência do poder, e a desigualdade social entre os burgueses e o proletariado era grande e evidente. A sociedade burguesa, considerada por eles revolucionária por ter sido decisiva no rompimento de parte da sociedade européia com o modo de produção feudal, é considerada, após alçar-se ao poder, como uma mera reprodução moderna das relações de poder que perduram segundo Marx, desde a antiguidade. A “revolução” burguesa serviu simplesmente para que essa classe pudesse ascender ao poder sem, entretanto, modificar a superestrutura, mantendo, embora em mãos diversas e sob uma estrutura social um tanto diferente, a concentração de poderes sob uma pequena elite em detrimento da maioria.

COPIA DA SENTENÇA DE CONDENAÇÃO DE CRISTO

Baseado nas condições e judiciais em que se encontrava a sociedade de Jerusalém na época, Jesus foi processado e condenado à morte como se tratava de uma causa de pena de morte, os delitos julgados pelos representantes de Roma tinham que coincidi com as acusações feitas previamente pelo conselho de judeus. Inicialmente, Jesus é culpado por promover tumultos por toda a Galiléia, dizendo-se filho de DEUS E REI DE ISRAEL, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do Sacro Templo, negando os tributos a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos e em triunfo, com grande parte da plebe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com