TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Paixao De Cristo Resumo

Artigo: A Paixao De Cristo Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  1.372 Visualizações

Página 1 de 4

Com mais de 700 mil espectadores no primeiro fim de semana de exibição no país, a Paixão de Cristo, de Mel Gibson, Uma das principais críticas ao filme é que seria um golpe de marketing, que toda a polêmica gerada tem como finalidade vender mais. É claro que aparecem os fariseus, que levam Jesus a Pilatos, para que seja condenado, porém não é acusado o povo judaico no seu conjunto, porque deste povo faz parte Jesus, Nossa Senhora, São Pedro, São João, Simão de Cirene, etc. ... A figura mais intensa e positiva do filme, depois de Jesus, é Maria, que é representada por uma atriz judia com uma simplicidade e intensidades incomparáveis.

 

Uma cena muito prolongada é a flagelação à qual Pilatos submete Jesus, mesmo afirmando que é inocente. A carne do Filho de Deus é dilacerada entre fustigadas e flagelos até os próprios carrascos ficarem cansados. E a triste figural do mal aparece como convite a desistir diante de tanto sofrimento desumano. Mas, contemporaneamente, está presente a figura de Maria, que acompanha diretamente todo o sofrimento e a obediência de Jesus: a mãe sofre junto com o Filho e depois, recebidos alguns panos da esposa de Pilatos, recolhe, enxuga cada gota do sangue de Jesus espalhada pelo chão. É uma cena que não está nos evangelhos, mas que foi sugerida pelos relatos da experiência mística da paixão de Jesus da monja alemã Ana Katharina Emmerich.

 

De grande intensidade são os momentos da traição de Pedro e do enforcamento de Judas: o primeiro chora nas mãos de Maria e o segundo apodrece no suicídio. Outras figuras muito bem representadas são Cláudia, a esposa de Pilatos, Maria Madalena, o Cirineu, o apóstolo João, os dois ladrões e o centurião romano.

 

 Ao que parece o filho de mel Gibson não visa lucros financeiros apenas, mais também afirma a loucura da igreja romana, tais como:

Adoração a Maria como nossa intercessora a Jesus e os demais como santos.

 

É interessante como Jesus tem mudado a história do mundo, 

Mais uma polêmica está em pauta na mídia televisiva e escrita, o filme de Mel Gibson, a Paixão de Cristo. vamos analisar as questões polêmicas do filme.

O único Filme que o seu roteiro estava escrito a mais de dois mil anos atrás é este.Se olharmos as cenas do filme que supostamente são consideradas por alguns de anti-semitas e anticristão, o que se passa não é nada mais e nada menos que os relatos dos evangelhos. 

O filme não deixa duvida de que o Sinédrio teve uma participação de violência contra a pessoa de Cristo, mas isto está relatado no Evangelho escrito por um Judeu, o de Mateus, um dos evangelhos mais judaicos que encontramos na Bíblia.

Seria Mateus um anti-semita?

Claro que não, até mesmo porque o próprio Jesus era Judeu! A prova de que Mateus tinha um cuidado especial com o povo Judeu era a sua forma de escrever o relatos, o seu evangelho foi para alcançar este povo.

o filme começa quando Jesus está orando com seus discípulos e eles aparecem dormindo, Encontramos esta passagem em Mateus 26v. 36-46/Lucas 22v.39-46/João 18 v. 1.

Nesta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com