TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capitulo de Evangelismo

Por:   •  10/1/2022  •  Relatório de pesquisa  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

Resumo do Livro de Evangelismo cap. 01

Evangelizar é uma ordenança de Deus porque ela coincide com Seus propósitos eternos. Um dos principais intuitos de Deus ao criar seres inteligentes era revelar-lhes Sua maravilhosa glória. Na Bíblia a palavra "glória" significa "riqueza, peso, brilho, causa evidente para honra e admiração".

Por que tanta imensidão num universo ponteado de incontáveis estrelas? Segundo os astrônomos, nosso sol é uma estrela comum, porém um milhão de vezes maior que a terra. Por que Deus faria cem bilhões de estrelas e de sois se quisesse povoar apenas uma galáxia? Que intenção teria em lançar no espaço milhões de galáxias com suas centenas de bilhões de sois? Certo astrônomo comparou o número de estrelas ao número de grãos de areia de todas as praias do mundo.

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos."
(Salmo 19:1)

Todavia, somente os homens e os anjos são capazes de captar essa mensagem fantástica e atender a seu apelo com louvor reverente. Só as criaturas inteligentes podem admirar-se de Seu poder infinito e da força de Sua glória. (Efésios 1:18, 19).

"e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua
poderosa força."
(Efésios 1:19)

Russell Shedd falou que "quando homens e mulheres abraçam a fé no Redentor e se rendem à Sua vontade, a glória de Deus resplandece com louvor exultante". Deus busca os homens para que possa expressar Seu amor e Sua compaixão. O amor de Deus sustenta o evangelismo.

Como a água que vaza pela base de uma grande barragem, também o amor de Deus não pode ser represado. Ele flui em todo coração que esteja aberto e preparado. Deus usa o evangelismo para tornar o coração humano apto para receber seu amor.

I Pedro 1:22 — "Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração."

Entendermos o papel do Criador em relação à evangelização é a chave para discernirmos e praticarmos a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com