TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capítulo O Segredo de Luísa

Por:   •  8/9/2022  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

O Segredo de Luísa - Capítulo 1

O primeiro capítulo do livro detalha a vida de Luísa até o momento em que ela decide abrir um negócio de goiabada cascão. Em sua infância, uma figura importante que serve de inspiração para Luísa é sua madrinha Fernanda, empreendedora de sucesso que possui uma loja de grande influência em Ponte Nova, a cidade onde vive Luísa.

Realizando o sonho dos pais, Luísa entra para uma faculdade de odontologia em Belo Horizonte. Aproximando-se do final de sua graduação, Luísa começa a perceber que, apesar de gostar da possível carreira como dentista, aquela não era seu real desejo. Percebendo que seu futuro e seu casamento não lhe trarão felicidade, Luísa vê na goiabada cascão, muito cobiçada por colegas de classe, uma oportunidade de buscar seu próprio sonho: abrir seu próprio negócio, assim como fez a figura de inspiração de Luísa, sua madrinha Fernanda.

Após decidir que iria seguir seu sonho, Luísa passa dois anos refinando a ideia e se preparando para a rejeição familiar que viria ao desistir de um futuro garantido para se arriscar em um incerto. A primeira pessoa que Luísa escolhe para expor seu plano é sua madrinha, na esperança de persuadi-la a ajudá-la. Após uma breve discussão, Luísa consegue convencer a madrinha, graças a sua persuasão e ajuda de ensaios mentais realizados anteriormente.

O livro utiliza de situações vividas por Luísa para explicar como o ambiente e as influências colaboram para aflorar o espírito empreendedor de uma pessoa. Além disso, utiliza características apresentadas por Luísa para explicar quais características estão presentes e empreendedores de sucesso e quais impactos elas possuem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com