TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Filmes

Casos: Resumo De Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 5

FILMES

(2 filmes - 20h)

2 filmes para serem assistidos e analisados

Se eu fosse você

Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.

1ª cena – O desempenho de Cláudio na tarefa de apresentação do Coral para um grande público, entre pais, amigos e outras entidades. Se pararmos para analisar situações que dizem respeito a ensinar, ensaiar, logo vem em nossas mentes que a mulher é mais apropriada para esse dever, e surpreendentemente Cláudio (Tony Ramos) desempenhou essa difícil tarefa conquistando o público de forma mágica.

2ª cena – A conquista de Helena (Glória Pires) após a aprovação da campanha que seria o futuro da empresa de seu marido Cláudio. Uma emoção incrível é dispertada em nós público feminino quando ela expressa tudo aquilo que temos de melhor dentro de uma campanha.

Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente à esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.

1º valor – Cuidado com a família e com o próximo. Durante todo o filme, mesmo perante vários problemas que o casal enfrenta, sempre estavam preocupados com o bem estar um dos outros. Sempre que eles estavam diante de algum problema, iam à terapia e lá colocavam a exposição tudo o que estava acontecendo para se entenderam. O cuidado, a preocupação em nossas vidas é fundamental para que haja uma convivência não somente dentro de nossas casas, mas em nosso trabalho, durante toda a nossa vida.

2º valor – Respeito. Helena sempre desconfiava de um possível caso de Cláudio com sua secretária, e quando ela está no corpo de seu marido, descobre que ele jamais a traiu e não teria coragem de fazer isso, porque ele a amava muito. O respeito para ser conquistado deve ser mantido quando o caso é você e outra pessoa, respeito é pra ser recebido após ser dado. A atual situação que encontramos é uma tamanha falta de respeito de alunos por professores, mas também de professores por alunos, então, basta que cada um assuma seu papel como cidadão com direitos e deveres.

Para você, como aluno do curso de Pedagogia, que lições o filme o estimulou a aprender (no mínimo duas)? Justifique sua resposta.

1 – O professor sempre tem que estar disposto a inovar, criar situações prazerosas para despertar interesses aos alunos.

2 – O trabalho depois da graduação deve ser contínuo no que diz respeito ao desenvolvimento da aprendizagem.

O olhar cinematográfico pode ampliar e enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalte e explique um aspecto que o levou a um olhar mais detalhado sobre a Educação ou sobre a sala de aula.

O professor deve estar sempre atento às necessidades que os alunos e que a escola necessita. No filme, o coral que poderia ser apresentado como tradicional foi substituído por harmonia, alegria, inovação, o educador sempre deve ter um olhar atento a coisas novas, a situações diferentes, para que os alunos sintam prazer e vontade em participar.

O sorriso de Monalisa

Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.

1ª cena – Cena em que a professora de História da Arte esquece os livros e introduz as meninas à arte moderna, com slides de obras famosas e até mesmo com formas simples de arte. Ela passa uma nova concepção do que seria a arte moderna, deixando suas alunas completamente surpreendidas. Sem medo nenhum, a professora busca mudar a situação em que suas alunas se encontravam devido as normas estabelecidas pelo colégio.

2ª cena – A professora se emociona ao dizer para suas alunas em sua considerável “despedida” indagando que as alunas venceram, já que nenhuma mudança ela havia provocado no tempo que ali lecionava. Desde o começo ela não se acomodou a vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com