TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme

Ensaios: Resumo Do Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  1.207 Palavras (5 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

Erick é um pinguim filhote que se sente um pouco diferente do outros pinguins Imperadores, pois não tem habilidade nos pés para dançar. No dia em que seu pai o ajuda a começar a dançar, Erick se anima e acaba indo rápido demais, causando sua queda no gelo e assim ficando de cabeça para baixo, todos os outros começam a rir dele e com isso ele fica constrangido e acaba se escondendo com seus amigos. Então os três filhotes de pinguins resolvem seguir Ramon um pinguim amigo da família de Erick, e acabam conhecendo os amigos que moram com Ramon e principalmente um pinguim que é idolatrado pelos outros chamado Sven que é o único que sabe voar e que defende a ideia que basta desejar que você consegue resolver qualquer problema. Então é nesse momento que chega o pai de Erick o pinguim Mano, que leva os pinguins filhotes contra a vontade deles, no caminho eles acabam vendo que a estrada esta toda quebrada e que terão que passar por um caminho mais difícil e ai acabam encontrando com um enorme elefante marinho que os ameaça se não saírem de sua frente, quando o pinguim e o elefante marinho brigam acaba que o elefante cai e fica preso em baixo d’água. Mano fica sentido ao ver o desespero dos elefantes filhotes e acaba ajudando o elefante a sair, com isso ganha a gratidão do elefante que promete ao pinguim que fica te devendo uma. Ao chegar ao local de sua casa, os pinguins encontram seus amigos presos, pelo fato de ter ocorrido um enorme iceberg que os deixaram nessa situação, uma filhote de pinguim que estava com Mano acaba voltando pra pedir ajuda para os outros pinguins, enquanto Mano pega comida para seus amigos, só que acabam chegando pássaros que tentam comer os pinguins e seus poucos alimentos. Então se assustam e vão embora com a chegada de vários pinguins inclusive Sven (o pinguim que voa), eles ajudam os pinguins imperados a coseguir comida e começam a dançar para a neve cair e cobrir o iceberg, para os outros poderem subir, mas eles acabam ficando cansados e pedem ajuda de Sven já que ele pode voar e é ai que ele revela que na verdade é uma ave, todos ficam furiosos e Erick fica decepcionado. Então Mano tem a brilhante ideia de pedir ajuda ao elefante marinho, ele chama Erick e vai à procura do elefante, no começo ele se nega a ir e fica irritado, mas depois que Erick começa a cantar ele fica sentido e resolve ajudar o pinguim. Ao chegar lá os pinguins e os elefantes marinhos dançam e cantam, e assim conseguem cobri o iceberg e todos conseguem se salvar. FIM!

SINOPSE DO FILME

Mano (Elijah Wood/Daniel Oliveira) é um especialista do sapateado, mas agora ele cresceu e enfrenta problemas com o filho Erik (Elizabeth Daily), um filhote de pinguim Imperador pra lá de fofinho e muito questionador. Estimulado por Ramon (Robin Williams), um pinguim adulto amigo da família, ele acaba conhecendo o idolatrado Sven (Hank Azaria), que defende a ideia de que basta desejar para resolver os problemas, mas uma grande ameaça nunca antes imaginada coloca a vida de todos em perigo e eles precisarão de muito mais do que a força do pensamento para sobreviver.

Ficha Técnica

Gênero: Animação

Diretor: George Miller

Elenco: Vozes na versão original de: Elijah Wood, Robin Williams, Hank Azaria, Pink, Brad Pitt, Matt Damon, Sofía Vergara, Common, Hugo Weaving, Magda Szubanski.

Produção: George Miller

Roteiro: George Miller, Warren Coleman, Gary Eck, Paul Livingston

Trilha Sonora: John Powell

Ano: 2011

País: Austrália

Cor: Colorido

Distribuidora: Warner Bros.

Estúdio: Kennedy Miller Productions / Village Roadshow Productions / Dr D Studios.

Teoria da motivação Maslow

A hierarquia de necessidades de Maslow é uma divisão hierárquica proposta por Abraham Maslow, em que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Cada um tem de “escalar” uma hierarquia de necessidades para atingir a sua auto-realização. Maslow define um conjunto de cinco necessidades:

Necessidades Fisiológicas: São relacionadas às necessidades do organismo, e são a principal prioridade do ser humano. Entre elas estão respirar e se alimentar. Sem estas necessidades supridas, as pessoas sentirão dor e desconforto e ficarão doentes.

Necessidades de Segurança: Envolve a estabilidade básica que o ser humano deseja ter. Por exemplo, segurança física (contra a violência), segurança de recursos financeiros, segurança da família e de saúde.

Necessidades Sociais: Com as duas primeiras categorias supridas, passa-se a ter necessidades relacionadas à atividade social, como amizades, aceitação social, suporte familiar e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com