TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme

Monografias: Resumo Do Filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Segundo o PLT, todas as organizações não funcionam sem que haja um porque, precisam de um planejamento que envolva missão, visão e valores. A estratégia organizacional constitui o mecanismo do qual a organização interage com seu contexto ambiental.

É importante conhecer a missão e os objetivos essenciais de uma e qualquer organização, pois se as pessoas não conhecem nada sobre a empresa, o motivo de sua existência e onde ela pretende chegar, jamais saberão o caminho a seguir e por qual caminho percorrer. Toda empresa e organização tem sua missão própria e especifica; Seus valores e crenças também podem variar, pois encontramos umas com padrões mais rígidos e rigorosos e outras mais flexíveis.

É de suma importância a equipe num todo conhecer os verdadeiros motivos da existência da empresa seus valores e objetivos, que o publico pretende alcançar, se está sendo realizado da melhor forma e se tem alcançado resultados.

Toda organização tem uma identidade, tanto interna, quanto externa pois se alinham perante aos três pilares, tomando por desenvolvimento o comprimento de sua missão, visão e valores, contudo para que haja o êxito dentro desses três paradigmas devemos analisar quais os pontos positivos e negativos.

Pois nem sempre o que conseguimos mudar como pessoa para estar dentro de determinada organização, conseguimos mudar dentro da empresa devido aos seus conceitos já firmados e irredutíveis.

O que podemos analisar no contexto demonstrativo do filme, é que a escola é um tanto conservadora e tradicionalista com princípios e valores de imposição nem um pouco flexível. Tendo como principais objetivos a tradição, honra, disciplina, e mérito, os alunos eram guiados totalmente por regras e costumes hierárquicos de geração em geração até mesmo contra suas vontades. Não podendo ser eles mesmos, esquecendo-se de trabalhar seus próprios ideais e valores como ser humano, sem a liberdade de escolha e de pensamento, caso acontecesse algo que fosse considerado inflação de regras, eram cruelmente castigados ou até mesmo expulsos.

Seus superiores não aceitavam mudanças e nem opinião, eram autoritários e centralizadores, seus ideais eram de atingir os resultados de desenvolver bons alunos para a sociedade, porem esse era o objetivo custe o que custar.

A contratação nesse caso podemos dizer que foi correta, por se tratar de um ex-aluno que já tinha conhecimento da forma de educação, um profissional competente que amava seu trabalho antes de qualquer coisa, porem ele não se identificava naquele ambiente e começou a mudar a diversificar a forma de ensino mostrando aos alunos que a vida não devia ser somente enxergada e por um único angulo, mas sim de diversas maneiras, deu inicio a um mundo mais amplo, intenso e aberto para aqueles jovens, mostrando que eles eram capazes de alcançar tudo o que um dia pretendiam ser ou ter, fazendo que acreditassem na própria vida e em seus potenciais, que havia tempo para mudanças e amadurecimento.

Contudo olhando por outro lado o filme apresenta que em meio a tantas vontades de mudanças nem sempre o ambiente em que frequentamos nos permite ser, ou ter aquilo que gostaríamos, devido às crenças e valores de níveis autoritários.

Conclusão

Através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com