TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme A Negociação

Monografias: Resumo Do Filme A Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional.

Bacharelado em Ciências Contábeis.

Atividades Complementares.

A NEGOCIAÇÃO (F. Gary Gray).

No filme “A Negociação” vemos a história de um policial conceituado por suas negociações em situações de riscos, que se vê em uma cilada com a morte de seu companheiro, um dia após sua revelação de uma fraude no fundo de pensão da categoria. Inconformado pela acusação de assassinato do seu amigo vai à busca de sua inocência, usando o que sabe fazer de melhor “a negociação”.

Em um ato de desespero para provar sua inocência, Danny mantém seus colegas e o chefe da divisão de assuntos internos da Policia de Chicago como reféns em um prédio da organização e assim inicia-se uma longa jornada de conflitos e interesses. Como não havia mais a confiança para com seus colegas de trabalho, seu requisito foi trazer um negociador de habilidade, que não fosse do mesmo distrito policial, para fazer as negociações, e provar sua inocência. Pois ele acreditava que uma pessoa imparcial, neutra da situação, teria uma visão correta dos fatos.

Com o desenvolver das negociações, ele consegue descobrir o envolvimento de chefias e colegas atuando na fraude do desvio do dinheiro, e todos os envolvidos querem ele morto. Mesmo sobre pressão ele não desiste, e revela ao negociador suas descobertas, que passa a acreditar nele.

Em um momento final, se vê sem saída com instantes de invasão ao prédio, mas a sugestão de uma refém o faz sair em fuga com o negociador para conseguirem provas, agora de acusação, para assim provar sua inocência. Ferido pelo próprio negociador em uma estratégia consegue os dados que precisa, e a confissão de seu superior. Provando não estar envolvido, consegue sua vida de volta ao lado de sua esposa e recuperando a confiança de seus colegas que em alguns momentos não mais acreditavam nele.

O filme nos mostras algumas das capacidades necessárias para se ter sucesso em um processo de negociação, como por exemplo, a necessidade de analisar os elementos envolvidos na negociação e suas inter-relações; as diferenças e interesses pessoais dos envolvidos; a capacidade de comunicação do negociador; a capacidade de criar um perfil psicológico dos envolvidos; a necessidade de buscar informações pessoais dos participantes; ser capaz de prever e interpretar as reações da outra parte envolvida no processo, entre muito outros. Deve- se saber utilizar a seu favor a barganha, o tempo e o poder, entender o que motiva o fato gerador da negociação e o fim a que ela se propõe. O filme nos mostra ainda a importância de termos bem definidos os limites máximos e mínimos no processo de negociação bem como a importância de se chegar ao padrão ganha á ganha na negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com