TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme " Entre Os Muros Da Escola"

Artigo: Resumo Do Filme " Entre Os Muros Da Escola". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  1.305 Visualizações

Página 1 de 2

1- Em que momento(s) a escola do filme se parece com a escola brasileira? E em que esse diferencia?

As acessões feitas entre alunos, a falta de educação dos educando, o desinteresse, a desobediência e o desrespeito com os professores, são atitudes parecidas com e realidade das escolas brasileiras. Nada me chamou atenção para citar alguma diferença entre as escolas.

2- Das abordagens estudadas, destaque duas situações do filme e classifique as abordagens, justificando suas respostas.

Abordagem em destaque no filme e a tradicional, pois os conflitos em sala geram com que os professores sejam autoritários ofendendo o educando, tendo discussões, xingamentos e ofensas entre professores e alunos.

E a outra abordagem e a construtivista, onde faz com que o aluno compartilhe suas experiências e aprendizados no decorrer do ano. Tornando o aluno critico a partir do seu conhecimento adquirido mais de mais matérias.

3- Faça uma analise critica do filme.

O filme retrata a realidade de alunos de diferentes comportamentos e educações, tornando assim seu aprendizado e desenvolvimento na escola bem dificultoso. Os conflitos diários em sala entre os educandos atrapalhavam o desenvolvimento da aula eo trabalho pedagógico dos professores que perdiam todo o tempo em sala, resolvendo os conflitos cotidianos em sala. A falta de interesse dos alunos não ajudava em seu rendimento na escola e nos domínios de conteúdos. Percebendo também que os professores tentavam ajudar os alunos, mais são os alunos que não demonstram interesse e força de vontade de aprender, com isso os professores já estavam sem recursos para tentar ajudar seus alunos, pois esta faixa-etaria e bem complicado de se trabalhar, requer muita paciência. A falta de respeito também era freqüente, os alunos não demonstravam um prazer de está na escola, de aprender, de trocar experiências com os demais colegas de turma e que no final o papel da escola e dos professores obtinham certa deficiência, pois uma coisa vai acarretando a outras.

Em essência a sua proposta pedagógica traduz-se pelos seguintes princípios, a educação deve buscar ampliar a capacidade do aluno para detectar problemas reais, e propor-lhes soluções originais e criativas. Objetiva também, desenvolver a capacidade do aluno de fazer perguntas relevantes em qualquer situação e desenvolver habilidades intelectuais, como a observação, analise avaliação, compreensão e generalização. O professor deve então estimular a curiosidade e a atitude do aluno, tendo como principal atividade ensinar com criatividade, para estimular a reflexão e ação dos alunos sobre a realidade. Tornando um aluno historico-critico partindo sempre de sua realidade, deve-se então: Conduzir o aluno a um questionamento permitindo sua reflexão sobre o assunto. Apresentar de forma clara e interessante assuntos dos quais os alunos pode vir a criticar de forma positiva. Proporcionar o ensinamento do saber continua não se conformando com poucas palavras e somente a explicação vinda do educador, despertando assim a curiosidade de aprender mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com