TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme: Fúria De Titãns 2

Exames: Resumo Do Filme: Fúria De Titãns 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  8.450 Visualizações

Página 1 de 4

Filme: Fúria de Titãs 2

A trama do novo filme se passa 10 anos após o primeiro. Após derrotar o Kraken e negar a oferta e viver entre os deuses, Perseu tentou levar uma vida simples de pescador com seu filho Hélio. Mas, como ele é um semideus, não pode ficar escondido para sempre.

A fé da humanidade nos deuses começa a ficar duvidosa, e com isso, as criaturas do submundo se fortalecem. Uma destas criaturas é ninguém menos que o Titã Chronos, o pai dos deuses, que está preso no Tártaro.

Para piorar, o Deus do submundo, Hades, une forças com o Deus da guerra Ares, que também é filho de Zeus, para dar cabo do Zeus e liberar Chronos de sua prisão.

Com isso, o pescador Perseu precisa voltar a ação bem rapidamente, tanto para proteger seu filho, quanto para salvar a humanidade novamente. Assim, ele monta no seu Pégaso, pega sua espada e volta para a ativa, para defender a humanidade.

Poucos personagens voltam do primeiro filme, mas muitos novos rostos são apresentados. O principal deles é Agenor, o filho de Poseidon, que também é um semideus, e deve ajudar Perseu em sua missão.

Perseu para defender a humanidade precisará de ajuda, e quem vai estar ao lado dela para ajuda-lo será a rainha Andrômeda com a sua tropa de guerra. Sem um amor Perseu se envolve com a rainha Andrômeda que é o romance do filme.

Como no primeiro filme Perseu consegue salvar todos de criaturas mitologicas cabo da Medusa, do Kraken e de alguns escorpiões gigantes, o novo filme conta com outras criaturas mitológicas: desta vez temos quimeras, ciclopes, minotauros e os makhai, guerreiros enormes que parecem gêmeos siameses, com duas pernas, dois troncos, duas cabeças e quatro braços. Isso para não mencionar o Deus da guerra Ares e o todo poderoso Chronos.

Ele faz tudo com a ajuda de seus amigos, de suas armas divinas, ou utilizando artimanhas para derrubar os inimigos. A briga que é realmente resolvida no muque é a primeira, contra uma quimera, e ela é um dos melhores momentos do filme!

O criticado 3D do primeiro filme deu uma melhorada, mas ainda está longe de ser como um Avatar, por exemplo. A cabine do filme foi em Imax, mas mesmo assim, poucos foram os momentos em que o 3D realmente fez a diferença. Se quiser economizar, vá de sala 2D que você não vai perder grande coisa.

Entre uma cena de ação e outra, temos muitos clichês: o sujeito que quer ser o pai exemplar (Perseu), o pai que busca se reconciliar com o filho (Zeus), o vilão que vê seu plano dar errado e passa a ajudar os mocinhos (Hades), a mulher forte e guerreira que esconde um lado meigo e solitário (Andrômeda)… até o final cai em um clichê! Como no primeiro filme, fica aquela impressão de que a história serve basicamente para ligar os momentos de pancadaria mitológica.

Os efeitos especiais continuam muito bons, especialmente o Titã Chronos, que levanta-se mais alto que uma montanha e varre vilarejos inteiros com uma mãozada, enquanto derruba pedras e lava escaldante a cada passo. Ainda assim o visual dele não é tão legal quanto o Chronos de God of War III.

Novamente, as atuações deixam a desejar. O nível melhorou um pouco se comparado ao do primeiro filme, mas os personagens continuam sem profundidade. A relação de Perseu com seu filho é tão rasa que, mesmo quando você sabe que deveria torcer por eles, não consegue.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com