TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme "Nós Que Aqui Estamos Por vós Esperamos"

Dissertações: Resumo Do Filme "Nós Que Aqui Estamos Por vós Esperamos". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  1.641 Visualizações

Página 1 de 2

Este e um filme clássico o qual só contem imagens, pinturas, fotos, textos e etc. O título dado a este filme vem de um cemitério em São Paulo, o qual na entrada você pode ler esta frase. A música foi composta por Wim Mertens no período de contrastes entre um mundo que se envolve em dois grandes conflitos internacionais. Assim fazendo uma retrospectiva das principais mudanças do século xx. Retrata de personagem que entram para a historia e de personagens comuns.

O filme "Nós que aqui estamos por vós esperamos", foi feito de origem brasileira de 1999 sob a direção de Marcelo Masagão. Ele traz o filme como memórias do século XX. O filme retrata de uma verdadeira volta ao mundo no seu contexto histórico, econômico e cultural.

Este filme conta a sociedade e suas guerras, que cada vez causaram mais mortes. Como os chefes de estados que aparecem no filme na parte chamada de Paranoia: Hitler, Mussolini, Stalin, Pol Port, Franco, Pinochet, entre outros nomes. A solidão e a injustiça, com suas consequências de traumas, humilhações, protestos, suicídio e ilusões.

Demonstra também a inclusão da mulher no mercado com a frase ‘We can do it ’ ,assim deixando de ser dona de casa e começando a ganhar seu espaço, consumindo álcool e fumando o cigarro, houve mudanças na forma de se vesti como as saias e os biquínis que ficaram mais curtos e também suas conquistas na vida política e na guerra não só isso mais no amor também.

O filme demonstra a evolução da tecnologia, que e o rádio e a televisão. Assim demonstrando também a crise da bolsa de valores americana, a criação e a quebra do murro de Berlim e também da maior caça ao ouro aqui no Brasil a Serra Pelada. A violenta crise cultural da China no governo de Mao Tse-Tung.

Trata da evolução industrial, tratando a alienação dos novos grupos de trabalhadores, que saem da sua vida rural e começa trocar pela urbana, deixando de serem “homens” e passando a serem “máquinas” para o capitalismo. E a aquisição de bens de consumo, que inicialmente não era possível, por causa da falta de leis trabalhistas que garantiam uma jornada de trabalho e uma remuneração digna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com