TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme "O Terminal"

Artigo: Resumo Do Filme "O Terminal". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  35.070 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme: O Terminal

Tema: Os diferentes meios de comunicação em uma sociedade

O filme: O terminal (Original: The Terminal).

Direção: Steven Spielberg.

Produção: Laurie Mac Donald, Walter F. Parks e Steven Spielberg.

Pais: EUA.

Genero: Drama.

Duração: 02 h 08 min.

Ano: 2004.

O filme (O Terminal), conta a comovente historia de Viktor Navorski, um cidadão pertencente da Krakozhia, que viaja para os Estados Unidos em busca de cumprir uma promessa feita a seu pai. Durante este período, seu país sofre um golpe de estado e ao desembarcar no aeroporto dos Estados Unidos, tem o seu visto cancelado. Ele é Retido pelo departamento de segurança do aeroporto dos Estados Unidos, sem autorização para entrar em Nova Iorque ou até mesmo voltar para seu país a Krakozhia.

Viktor é um estrangeiro, sem nenhum conhecimento da língua inglesa, ou em qualquer costume local e é a partir deste momento que os problemas dele começam. O responsável da equipe de segurança do aeroporto tenta através de mimicas explicar o que esta ocorrendo no país de Viktor, mas como o esperado, o viajante não entende o que o Responsável quis dizer. Viktor, só entende a situação, quando vê em um noticiário transmitido na TV do aeroporto, a guerra em seu país, apesar de não entender muito que o repórter esta dizendo.

Sem ter para onde ir e com seu dinheiro sem valor, Viktor aprende por si só, o idioma local, através de manuais de bolso e passa a morar dentro do aeroporto e fazer amizades, deste modo conseguindo sobreviver. Ele conhece uma aeromoça chamada (Amélia), que passa a ensinar Viktor a interpretar os sinais, placas e Faixas contidos dentro do aeroporto. Deste modo Viktor se torna Conhecido e muito querido dentro do aeroporto de Nova Iorque, Chegando até mesmo a ajudar em um caso de suposto trafico de remédio que acontece no recinto, fato que não agrada o chefe da segurança, que por estar perto de receber uma promoção de trabalho, passa a todo custo tentar se livrar de Viktor.

Após nove meses, a guerra na Krakozhia chega ao fim, assim permitindo Viktor sair do aeroporto e cumprir a promessa feita a seu pai: conseguir o autografo de um conceituado musico de jazz. Após cumprir sua missão, Viktor Retorna a sua terra natal.

Observações:

No filme assistido e citado no texto a cima, pode- se observar durante seu contexto, diversos meios de comunicação, que partem desde: propagandas, sinalizações de faixas, placas, Gestos, linguagem, mensagens, códigos, etc. Deste modo, pode-se analisar que a linguagem é encontrada em qualquer lugar e de diferentes maneiras, assim influenciando ou não, nas atitudes e ações de cada cidadão dentro de uma sociedade.

Porém, demonstra ao mesmo tempo, que nem sempre a sociedade esta preparada para interpreta-las, tanto a sociedade local, como os “Estrangeiros”, assim dificultando a locomoção ou ação de cada individuo.

Demonstra também, a falta de interesse dos superiores, a ajudar pessoas com menos conhecimento ou leigas, a entender a linguagem ou até mesmo a cultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com