TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme "O Óleo De Lorenzo"

Trabalho Escolar: Resumo Do Filme "O Óleo De Lorenzo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  696 Visualizações

Lorenzo Oldone começou a desenvolver características agressivas no ambiente escolar. Os pais procuram ajuda médica e descobrem que o filho sofre de uma doença genética, incurável, a ALD, que só pode ser transmitida pelo gene portador da mãe. Essa doença faz com que o indivíduo vá se deteriorando a cada dia.

Seus pais, preocupados com a situação, fazem de tudo para salvar a vida do filho, o que é em vão, pois Lorenzo já está condenado. Entretanto, os pais não desistem de lutar, querem descobrir uma cura para essa doença que aflige a humanidade, e querem aplicar essa cura tanto em seu filho como nas crianças que também sofrem com essa doença.

A fim de curar seu único amado filho, eles começam a estudar minuciosamente sobre essa doença, e descobrem o que provoca essa doença e que há um óleo que pode ser a cura para essa doença. Entretanto, não é possível a produção desse óleo em grande escala e os especialistas que acompanham o garoto não acreditaram que aquilo realmente pudesse surtir efeito.

Os pais de Lorenzo encontram uma pessoa que pode produzir para eles esse óleo, e assim, comprovam sua real eficácia. Porém, a essa altura, Lorenzo já havia ficado com sequelas inalteráveis. O garoto sobreviveu e esse óleo serviu de tratamento para muita gente no mundo inteiro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com