TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme: Quanto Vale Ou é Por Quilo?

Ensaios: Resumo Do Filme: Quanto Vale Ou é Por Quilo?. Pesquise 804.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  1.782 Visualizações

Página 1 de 2

Quanto vale ou é por quilo?

O filme narra a realidade brasileira criticando a corrupção e a solidariedade de fachada fazendo relação com o Brasil colônia voltada ao comércio escravista. A faixa questiona os valores da sociedade, a desigualdade, e o capitalismo egoísta. O que vale mais a dignidade do ser humano ou o dinheiro?

O filme desenrola-se em três histórias individuais, embora, estejam interligadas e relacionam-se com os quatro setores da sociedade.

Um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera. Essa parte relacionada ao primeiro setor e atualmente é exemplificado em uma ONG que implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Também se liga com o terceiro setor e o segundo pelas ONGs e pelo ganho de dinheiro.

Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver. Ele mata Arminda, aí mostra a influência do quarto setor. Já que o primeiro setor não atende as necessidades do cidadão ele se sente pressionado e busca o crime como uma saída.

O filme mostra as relações entre o passado e o presente e os papéis dos setores em épocas diferentes e expõe como a sociedade não mudou o suficiente desde a época da escravidão. Devemos como cidadãos, observar e mudar começando nós mesmos antes de cobrar dos outros, atitudes para acabar com as desigualdades e explorações tão comum nos dias de hoje.

QUANTO VALE OU É POR QUILO. Direção: Sérgio Bianchi. Produção: Patrick Lebland. São Paulo: 01 filme; Versátil, 2008. 1 DVD ( 108 mim.). son.color.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com