TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme Seu Nome E Jones

Ensaios: Resumo Filme Seu Nome E Jones. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  973 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Filme E Seu Nome é Jonas

O Filme relata a história de um menino chamado Jonas, e de sua mãe na luta contra o preconceito para poder ser expressar. Preconceito da própria família,vizinhos e na escola.

Onde o mesmo passou 3 anos de sua vida internado em uma escola para deficiente mental, após esses três anos eles identificam o problema da surdez.

Após os três anos ele volta ao conviver com a família onde se depara com o amor da mãe e a luta para fazer com que ele seja ‘uma criança normal’, a impaciência do pai o qual ate tentou lutar contra a sociedade, mas sua fragilidade e fraquezas o impediram e o fez abandonar a família.

Jonas é matriculado em uma escola de educação de forma Oralista consistia em ensinar as crianças a falar, ler lábios, para que pudessem se comunicar com ouvintes e futuramente “deixasse de ser surdas-mudas”. Neste método, os sinais manuais eram proibidos, pois nessa metodologia os sinais os educadores acreditam que as crianças ficam preguiçosas. A segunda tentativa que a mãe de Jonas é a linguagem de sinais que ela ao ver uma família se comunicar por sinais adere a tentativa de educar o filho para que ele venha aprender se comunicar .A família convida a mãe de Jonas a participar do encontro para surdos assim entendendo que eles podem e conseguem se comunicar ,dando nova esperança para a mesma que já estava sofrendo por se achar culpada por seu filho não conseguir se comunicar.Seus novos amigos a ajudaram a fazer com o que Jonas conseguisse se comunicar com sua família.

Podemos identificar o quanto é importante o diagnóstico certo onde Jonas quando realmente foi entendido sua vida mudou. Jonas deixou o ineficaz Instituto de Surdos e, juntamente com a família aprendeu a língua de sinais, a partir desse aprendizado, as atitudes agressivas que eram frequentes (por não ser compreendido) desapareceram e tornou-se evidente a tranquilidade dentro da família.

Por fim, Jonas é matriculado em uma escola de surdos que utilizava a linguagem de sinais e, ao perceber tantas outras crianças com características semelhantes às dele – e comunicando-se entre si-, se vê como uma “criança normal”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com