TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo LOGÍSTICA EMPRESARIALCADEIA DE SUPRIMENTOS – UMA DISCIPLINA VITAL

Por:   •  14/3/2021  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

 LOGÍSTICA EMPRESARIAL/CADEIA DE SUPRIMENTOS – UMA DISCIPLINA VITAL

No passado, as pessoas tinham que consumir os produtos em seu local de origem, mas com o desenvolvimento da tecnologia e da logística, cada vez mais diferentes tipos de produtos podem chegar a todos os continentes do planeta sem muitos problemas de podridão e armazenamento. Além do ponto de vista do autor, também podemos acrescentar que a tarefa da logística é fornecer a quantidade certa e a quantidade certa de produtos com o menor custo possível. Por estar em uma rede complexa, uma empresa não consegue controlar totalmente o fluxo de produtos desde a matéria-prima até o consumidor final.

 UMA ATIVIDADE VITAL

A logística comercial possui duas classificações de suas atividades. As atividades da chama primária respondem pela maior parcela dos custos logísticos totais. Em outra categoria, encontram-se as atividades de suporte, chamadas atividades auxiliares ou atividades de suporte, que apresentam custos mais baixos, incluindo armazenamento, manuseio de materiais, compras, embalagem, cooperação com a produção, operação e processamento de informações.

 OBSERVAÇÕES VITAIS

         Com o desenvolvimento do mercado, a demanda por patrocinadores foi substituída pela demanda por produtos personalizados. Na era da personalização, cada vez mais clientes procuram produtos feitos à medida ou procuram mudanças que tornem os produtos únicos. Portanto, é necessário que a empresa deixe em branco para que os produtos possam ser personalizados de acordo com o gosto dos clientes. Com o desenvolvimento do mercado de produtos, o mercado de serviços também está crescendo.

UM ESTUDO VITAL

Para fazer a logística é preciso planejar. O autor acredita no poder da cadeia de suprimentos para o mercado. Acrescentei que a complexidade da cadeia de abastecimento nunca pode ser obra de uma única empresa, instituição ou entidade. A cadeia de suprimentos é uma grande força, é a reunião dos interesses, desejos e ações de todos.

Opinião e Visão

        No passado, as pessoas tinham que consumir os produtos no local de origem, mas com o desenvolvimento da tecnologia e da logística, além do ponto de vista do autor, podemos acrescentar que a tarefa da logística é fornecer a quantidade necessária e a quantidade corretas. Com o desenvolvimento do mercado, a demanda foi substituída por produtos personalizado, este resumo trouxe-me conhecimento e uma mente aberta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com