TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do testo ética e sociedade

Por:   •  17/11/2019  •  Artigo  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

ÉTICA NA SOCIEDADE

O texto retrata que o homem é o único animal que tem uma certa crueldade, e que a natureza desconhece a moralidade. A civilização é precária. A forma de retomar a ética cotidiana é resgatar o comportamento gentil, a cordialidade, a gentileza para como o nosso próximo. O otimismo e o pessimismo tem origem filosófica, os sentimentos que movem o ser humano são: Vida amena, tranquila, solidária e fraterna. O homem se aglomerou a uma sociedade, composta por uma pluralidade de pessoas com o mesmo objetivo comum, através de fins próprios.

A sociedade é tangida pelo cosumismo exarcebado, as pessoas que são desprovidas de sorte culpam a Deus por tudo, quando na verdade a culpa é de cada um. A sociedade vive em torno de um padrão consumista, imposta pela tv. A violência brasileira só vem aumentando, e a religião é pacificadora. Porém os ateus estão conquistando cada vez mais adeptos para si.

Antes podíamos distinguir um probre de um rico, através da vestimenta, hoje não conseguimos mais distinguir, pois as pessoas ficam satisfeitas com uma réplica de uma roupa original. Mesmo sabendo que quem as confecciona estão sujeitos a clandestinidade e à condição análoga de escravos.

Há uma discrepância na distribuição de renda do nosso país, muitos ricos e cada vez mais probres ainda. Vimos ainda que o poder da hierarquia domina nos dias atuais .

O Brasil é composto por ilhas medievais, pré-modernas, Modernas e pós modernas. Esse país é muito injusto e desigual, muitos com pouco e poucos com muito. O mundo o qual estamos vivendo atualmente, num mundo imediato, onde a educação é precária, e produz esse resultado. Vimos que os alunos não valorizam a oportunidade de estudo que tem. A maioria da população vivem nos limites da miséria, e dependem do governo assistencial para todos os fins. Se o povo ganha o que quer, fica totalmente satisfeito, não ligam estão felizes. Contentam-se com tudo, com programas televisivos, como: Futebol, Big Brother e carnaval. Tem orgulho exarcebado, acham o máximo o Brasil sediar a copa do mundo, enquanto nossa realidade é outra, sexta economia do mundo placar da última copa sete versus um para a Alemanha, a recessão só cresce. Os infelizes atribuem sua má sorte à Deus, e não veêm que a culpa é totalmente do ser humano, o descaso com a natureza. Vimos que hoje pode se comprar tudo, independentemente se ficarem endividados, por exemplo compro um carro e parcelo em longas setenta e duas vezes.

Aviolência brasileira só cresce gradativamente, e a religião é pacificadora, de outro lado, os ateus estão conquistando mais adeptos para si através das redes sociais. o poder da hirarquia domina atualmente.

Atualmente existe uma éspecie de culto ao corpo, constrói-se o corpo, pode destacar-se que isse é uma das marcas do hedonismo. Essa falta de perspectiva concreta para os jovens carentes, gere o desemprego, falências de valores, demolição da família, desapego á crença, o corpo passa a ser o foco essencial. A busca pelo corpo perfeito, faz com que as moças fiquem anorexas ou morram por inanição pela contenção do apetite.

Se de um lado há jovens que buscam o corpo perfeito, por outro lado buscam-se cada vez mais o hipercapitalismo, que gera um hiperindividualismo, o caos total.

O Brasil lidera o ranking de cirurgias plásticas em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com