TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO ESCOLA ESTADUAL MONTEIRO LOBATO

Por:   •  14/10/2022  •  Seminário  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 4

GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO

ESCOLA ESTADUAL MONTEIRO LOBATO

SÉRIE/ANO: 208 – VESPERTINO

LUANE SEERINAWA MIGUEL MORAES

RAYANY B. DA SILVA

País norte-americano: Canadá

BOA VISTA, RR

2022

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho aborda sobre a cultura do país norte-americano Canadá e suas tradições, discorrendo sobre suas crenças e costumes, observando a importância de conhecer outras culturas e aprimorar os conhecimentos do mundo, assim como, definir o significado de cultura na sociologia e entender seu conceito.

A pesquisa evidencia o Canadá, um país mundialmente conhecido por ser multicultural e acolhedor, no que tange sua riqueza de diversidades de população e curiosidades, pois além de possuir dois idiomas oficiais, tem o xarope tradicional mais famoso do mundo.

2. A CULTURA NA SOCIOLOGIA

De acordo com a Sociologia, Ciência Social que estuda a sociedade, a cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, crenças e conhecimentos adquiridos a partir do convívio social. Assim, sua importância se dá pela capacidade de formação moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo.

3. O PAÍS CANADÁ

O Canadá fica na América do Norte, e consiste no segundo maior país do mundo em extensão territorial. Mundialmente conhecido como um país multicultural e diverso, historicamente, a cultura canadense foi construída pelos elementos franceses e ingleses combinados à tradição aborígene local.

Sua capital é Ottawa e possui dois idiomas oficiais, sendo inglês e francês. Cerda de 90% da população tem a religião cristã, no entanto não há uma religião oficial no país.

3.1 Demografias do Canadá

A população canadense é de 37.742.000 habitante. A cidade mais populosa do Canadá é Toronto com 6,2 milhões de habitantes na sua região metropolitana.

Além dos canadenses, a população é formada por diversos grupos, como ingleses, franceses, alemães, populações indígenas norte-americanas e outros. Os idiomas inglês e francês são as línguas oficiais do Canadá.

3.2 A Cultura do Canadá

        A cultura canadense se forma da influência das muitas nacionalidades que se encontram no território do país, principalmente a inglesa, estadunidense e francesa.

O Dia do Canadá é celebrado em 1º de julho para relembrar o início do processo de independência política, em 1867. Muitos feriados do Canadá são compartilhados com os Estados Unidos, sendo os mais populares o Halloween e o Dia de Ação de Graças.

No Canadá, o esporte é essencial na identidade canadense e muito incentivado pelo governo. Os esportes mais populares são o hóquei, beisebol, basquete e futebol, além da patinação no gelo e esqui.

A gastronomia do país é diversa e possuem peculiaridades, já que o alimento mais famoso do Canadá é um xarope muito consumido com panquecas. O poutine é o prato mais famoso do Canadá, sendo uma mistura de batata frita, queijo e molho.

3.3 Curiosidades sobre o Canadá

                O Canadá é o lar de várias invenções, como o fogão, o microscópio, a insulina e o basquete; O país tem nome indígena Kanata, cujo significado é vila, o explorador Cartier usou-a para batizar o país. Por fim, o Canadá conta com as cataratas do Niágara, localizadas na fronteira com os Estados Unidos, sendo que a primeira vez que alguém desceu as quedas d’água foi uma mulher de 63 anos em um barril.

3. CONCLUSÃO

        

         Neste trabalho definimos o significado de cultura na Sociologia, que quer dizer tudo aquilo que resulta da criação humana, sejam crenças morais, costumes ou artefatos. A cultura é inerente ao homem, visto que em qualquer sociedade, seja simples ou complexa, todas possuem sua forma de se expressar, pensar e agir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (327.5 Kb)   docx (268 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com