TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SECRETARIADO ESCOLAR REDAÇÃO

Por:   •  1/9/2015  •  Dissertação  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  5.652 Visualizações

Página 1 de 2


Redação de Conclusão de Curso
Curso: Secretariado Escolar

A secretaria escolar é um setor administrativo de grande importância para o bom andamento da unidade de ensino. Ao analisarmos a escola como um todo, conseguimos compreender que o secretário da escola, deve desempenhar suas atividades com vários critérios importantes.

O secretario de uma escola, deve aplicar em seu cotidiano profissional a atenção extrema voltada para a organização administrativa, que envolve documentações de todos os funcionários e professores atribuídos, de todos os alunos que atualmente estudam e dos antigos alunos também. Para os funcionários, o secretário deve estar preparado para atendimento quanto suas respectivas dúvidas e de maneira fácil e prática.

Como em toda área profissional, a secretaria de uma escola deve ser composta por um secretário que esteja acompanhando todo processo evolutivo da tecnologia e práticas profissionais. Devida diversidade imensa de opções tecnológicas, somos possibilitados a construir nossos próprios entendimentos sobre espaço e tempo, qual contribui de forma abrangente no desempenho de nossas funções, portanto cabe ao secretário escolar, desenvolver suas atribuições de maneira sábia, organizada e com dinamismo.

Em suas atribuições, um secretário escolar é altamente competente e executam tarefas relevantes e decisivas, independente do tamanho da escola, ele deverá fazer o possível para manter o espírito de equipe, com flexibilidade a tomadas de decisões e delegações de tarefas, responsabilizando-se pelo funcionamento do seu setor de trabalho, zelando pela guarda e sigilo de documentações em geral, cumprindo as determinações da direção da escola, coordenando e fiscalizando os serviços dos demais na secretaria, distribuindo de forma igualitária os trabalhos entre os técnicos e auxiliares, mantendo sempre a organização do arquivo escolar.

Para desenvolver seu trabalho com tal responsabilidade, requer conhecimentos específicos, preocupando-se sempre com sua eficiência em relação á participações em reuniões e outros.

Dentre várias outras atribuições de um secretário, está a competência de qualidade, onde exige que ele queira sempre aprender mais um pouco do que já sabe, aplicar o que aprendeu no seu dia-a-dia, a fim de estar sempre orientando e organizando todo setor administrativo com perfeição.

(Cuiabá-MT, 24 de Agosto de 2015)

(Cuiabá-MT 08/2015)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (54.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com