TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PEDAGOGIA

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

Márcia de Jesus Mendes Vieira

Diversidade

[pic 3]

Montes Claros

2013

MÁRCIA DE JESUS MENDES VIERA

DIVERSIDADE

Trabalho apresentado ao Curso (pedagogia)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  sociedade e diversidade no contexto educacional;processo educativo no contexto histórico-filosófico;comunicação  e linguagem;seminário Prof.Okçana Battini ;Fábio Luiz da Silva;Bernadete;Márcia Bastos;Lílian Salete A.M. Lima.

Montes Claros

2013

Introdução:

              O objetivo do presente trabalho é a reflexão sobre a diverrsidade, ou seja ela humana, histórica, linguística ou cultural salientando a pessoa como ser único, exclusivo,com seu jeito específico de ser, de pensar e de agir.

Faz  se necessário salientar que a idéia principal é a aceitação e o respeito.

Entende-se que a diversidade é um assunto contemporaneo com destaque para

os pontos positivoos e negativos que permeiam  este assunto é um assunto basntante polêmico ,porém, enrioquecedor.

A compreensão e a valorização das diferenças de forma bem específica,trazendo as claras que todo ser têm suas especificidades com sujeito atuante na sociedade.

È sobretudo uma discursão relevante que nos remete  a refletir sobre o cidadão como ser social,crítico, hitórico e cultural com seu direitos e deveres dentro de uma sociedade mista,  que tem o papel de fazer essa socialização entre os diferentes.

[pic 4]

[pic 5]

DESENVOLVIMENTO

          Segundo o dicionário Aurélio o termo “ diversidade” diz respeito à variedade e convivência de idéia, caracter´ticas ou elementos diferentes entre sí, em determinado assunto ou ambiente.

A diversidade  deve ser tratada como uma questão essencial para a socialização dos diferentes povos. Trata- se do respeito as diferenças e os diferentes,com isso volta-se a olhar como de forma  bem ampla esse assunto.para que se possa valorizar a história defendendo valores e culturas e identidades , linguísticas e culturais entre outros.

A sociedade é levada a repensar no modo como os individuos que vivem em uma sicedade heterogêna e em constante transformação constroem seus referenciais e abrem espaço para os outros grupos que também são integrantes da mesma.

              A diversidade histórica é  um conjunto de caracteristicas proprias ,onde os costumes, a crença, os valores caminham juntos durante muitos anos e não perdem a identidade, ou seja, deixam rastros bem marcantes em nossa sociedade e que vewm sendo passado de geração a geração. Não somente no passado mas, també m nos dia atuais vivemos situações conflitantes devido a falta de respeito e compreensão dos seres humanos . Muitos se esquecem que somos dotados de livre arbítrio , ou seja livre esolha. Independente da cor , raça,credo religioso, expressão linguística temos os mesmos direitops e deveres dentro do ambiente onde vivemos.Precisamos conviver de forma harmoniosa com pessoas e culturas diversas é uma atitude que demanda o conhecer a pluralidade de concepções que formam a  a humanidade.

        Dificilmente veremos uma sociedade homogênea, somos compostos por variadas matrizes étnicas, como por exemplo o negros imigrantes de diversas procedencia pessoa que vieram e se mistruram com ia que dantes habitavam aqui, ou seja os índios.

Enquanto issso vemos diversidade lingúistca com a existência e a convivência de variedade de linguas,  traduzida com a foram  mais simplificadda de comunicação entre as pessoas, ou seja é o meio verbal pelo qual as pesoa abstraem e se comunicam.A lingua é o bem de grande importancia para o povo, pois lingua em diversas formas e variantes torna- se uma  ferramenta viva e competentepara  que o individuo possa se expressar, interagir com outros ou expor nossos ideais. É ima das formas com a qual os seres manifestam seus sentimentos, desejos, aversões sem a necessidade de metódos mão verbais poré grosseiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (114.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com