TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMACOES GERENCIAIS

Trabalho Universitário: SISTEMAS DE INFORMACOES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  2.603 Palavras (11 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 11

Qu* Atividade Avaliativa Objetiva G2

________________________________________

1

Questão 1. Os sistemas de informação (SI) podem ser classificados em várias confi¬gurações diferentes, resultando em grande di¬versidade de sistemas de informação. Sobre os diferentes tipos de sistemas é correto afirmar:

I. Os sistemas colaborativos fornecem ferramentas para gerenciar processos, auxiliar tarefas colaborativas, compartilhar recursos e coordenar esforços de trabalho em equipe.

II. Um Sistema de processamento transacional (SPT) capta dados e gera informações para serem usadas no nível operacional. Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) usa estas informações para gerar informações para apoio à gestão de uma determinada área de negócio.

III. A fonte de dados dos Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) são os Sis¬temas de Apoio a Decisão (SAD).

IV. Um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é um sistema que ajuda os gerentes a monitorar as metas da sua área, de forma que possam controlar, organizar e planejar com mais efetividade e com maior eficiência.

V. O ERP (sistema de planejamento de recursos empresariais) automatiza os processos de uma empresa, com a meta de integrar as informações em uma organização.

Escolha a opção correta.

Peso: 1.0

a) Somente as opções I e V estão corretas

b) Somente as opções I e III estão corretas

c) Somente as opções I, II e III estão corretas

d) Somente as opções II, III e IV estão corretas

e) Somente as opções I, II, IV e V estão corretas

________________________________________

2

Questão 2: A empresa SAÚDE1000 LTDA, é uma clinica médica que está reestruturando os seus processos de gestão. Assim decidiu implantar um Sistema de Informações Gerenciais (SIG) para apoio ao gerenciamento. Pode ser caracterizado como parte integrante do SIG a ser implantado na clinica SAÚDE1000:

I. Funções para auxiliar a emissão de notas fiscais da Clinica.

II. Funções que permitem o controle de entradas de materiais para exames no estoque da Clinica.

III. Funções que permitem o registro dos exames realizados na Clinica.

IV. Funções que permitem controlar o cartão ponto dos funcionários da Clinica.

V. Funções que geram relatórios com dados estatísticos e comparativos do número de exames realizados na Clinica.

Escolha a opção correta.

Peso: 1.0

a. Somente a opção IV está correta

b. Somente a opção V está correta

c. Somente as opções I e II estão corretas

d. Somente as opções II, III e IV estão corretas

e. Somente as opções II, III e V estão corretas

________________________________________

3

Questão 3: Sistemas de Informações para a área de RH, podem ser utilizados, em nível estratégico, na identificação de habilidades e competências dos empregados de uma empresa. No nível gerencial, para auxilia nas tarefas de recrutamento, seleção, contratação e remuneração. Nos procedimentos operacionais de RH e nas rotinas do departamento de pessoal, podem ser utilizados para armazenar registros ou dados dos funcionários, tais como: nome, endereço, telefone, escolaridade, função, salário, benefícios, histórico de atuação, e outros. Esse sistema também é usado para armazenar dados que atendem exigências legais relacionadas à contratação de empregados e às leis trabalhistas. Considerando o texto acima, avalie as afirmações a seguir.

I. Apesar de um sistema de informações ser usado pela área de RH, não compete ao gestor dessa área desenvolver cultura e capacitação para os funcionários se preocupem com a qualidade dos dados armazenados no sistema.

II. Apesar de um sistema de informações ser usado pela área de RH, não compete ao gestor dessa área desenvolver capacitação para que os funcionários mantenham o sigilo dos dados armazenados, pois ele não tem habilidades para tal.

III. Os dados da área de RH devem estar disponíveis, de forma eletrônica e impressa, para toda a organização, o que possibilita que todos tomem conhecimento das informações e rotinas do Departamento de Pessoal.

IV. A tecnologia da informação e da comunicação tem facilitado o gerenciamento das informações e rotinas dos departamentos de pessoal e de toda a área de RH, devendo, portanto, ser a sua utilização alvo de contínuo aprimoramento tanto no que se fere a qualidade dos dados quanto ao sigilo dos mesmos.

É correto o que se afirma em

Peso: 1.0

a) I, apenas.

b) IV, apenas.

c) I, II, apenas.

d) II, III e IV, apenas.

e) I, II, III e IV.

________________________________________

4

Questão 4. A Companhia Industrial ZYZ Ltda possui duas plantas localizadas no Brasil e seu projeto é integrar a unidade de produção instalada no de São Paulo com a unidade instalada do Rio Grande do Sul. Para alcançar este objetivo, implantou um sistema de Planejamento de Recursos Empresariais – ERP, com módulos para os setores financeiro, comercial e de produção/Manufatura. Sobre os sistemas de ERP podemos afirmar:

I. São pacote comercial de software desenvolvidos a partir das melhores práticas das empresas de diversos setores da economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com