TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Artigos Científicos: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS (AVA)

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................03

ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR E SEUS PROCESSOS.................................04

ANÁLISE DE ATIVIDADE E ANÁLISE DE VALOR....................................04 e 05

AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO ........................................................................05

CONSIDERAÇÃO FINAL........................................................................................06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.......................................................................07

INTRODUÇÃO

Toda ação gera uma reação. Teoricamente é assim que funcionam as coisas nas relações organizacionais, nas suas mais variadas esferas.

Em cada estágio dessas relações existem processos e sistemas, que de modo muito rápido, se renovam a todo instante e em uma análise mais criteriosa passamos a entender e compreender que cada processo em determinado instante do seu ciclo alcança sua proporção de valor em uma escalabilidade complexa e questionável, em uma cadeia de valores ainda muito pouca compreendida, porém, muito estudada.

A busca constante por melhora tem confirmado esta incompreensão, pois quando se anuncia uma eficiência operacional alcançada, em segundos, tudo se torna questionável e em minutos tudo se renova. Atualmente com os sistemas da TI (Tecnologia da informação) integrados, as análises e os processos passaram a ser avaliados e planejados com mais urgência, competência e competitividade.

A busca incessante por uma padronização fez por criar alguns modelos de rede de valor, naturalmente adotados como ferramentas de ajuda para identificar e gerar valores em uma Cadeia de Valor previamente definida e estrategicamente adotada.

Análise da Cadeia de Valor e Seus Processos

A Análise da Cadeia de Valor é um processo de três etapas:

1. Análise de Atividade: primeiro você identifica as atividades envolvidas na entrega do seu produto ou serviço.

2. Análise de Valor: em segundo lugar, para cada atividade, você pensa o que faria para agregar o maior valor para seu cliente.

3. Avaliação e Planejamento: em terceiro lugar, você avalia se vale a pena fazer as alterações, e, em seguida, planejar a ação

ANÁLISE DE ATIVIDADE

Segundo a definição aqui apresentada e o contexto pesquisado a análise de atividade pode ser definida como um conjunto de variáveis que se integram (se envolvem) onde produtos, processos e operações se fundem formando um modelo ou protótipo a ser entregue, contudo o sucesso e a lucratividade poderão ser de fato reais após a próxima análise que veremos a seguir.

É preciso, acima de tudo, uma análise criteriosa do mercado no qual se pretende atuar, ou que se esteja atuando, em relação ao mercado com suas concorrências e mutabilidades.

A diversidade de produtos e serviços e o remir do tempo entre um lançamento e outro tem gerado uma constante incógnita em relação a princípios (no tocante a missão da empresa) e valores (para com os clientes, o local de atuação e os acionistas).

Análise de Valor

Se uma organização tem a capacidade de criar produtos, inovar processos e implantar operações com a capacidade, exigida pelo mercado atual, de atrair (conquistar) e reter clientes e ainda, contudo agregar valor aos serviços prestados e cobrar o valor que garanta uma boa e expressiva lucratividade, então boa parte do caminho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com