TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Casos: SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

Segunda Atividade Avaliativa para G1 - Questão Discursiva 2: (Peso 3,0

1

A globalização estende a competição das empresas para uma amplitude mundial, não mais local ou regional. A Tecnologia da Informação (TI) é vista como o fator de viabilização à globalização, bem como de criação de novas estratégias de negócio, de novas estruturas organizacionais e de novas formas de relacionamento entre empresas e entre empresas e seus consumidores. Assim, as TIs devem estar alinhadas aos objetivos estratégicos das empresas. Responder as três questões abaixo:

1) Explique porque é importante alinhar o Planejamento Estratégico (PEE) e o Planejamento Estratégico da Tecnologia da Informação – PETI de uma organização.

2) Um dos métodos empregados para o desenvolvimento de sistemas de informação (SI) é o Ciclo de vida do desenvolvimento de sistema (SDLC). O método define oito etapas, onde cada etapa é composta de um conjunto de atividades. Para que o desenvolvimento de um Sistema de Informação empregando o método SDLC tenha sucesso, é necessária a participação efetiva dos usuários do futuro sistema em todas as fases do projeto. Justifique esta afirmativa.

3) Explique porque as empresas precisam adotar medidas, tal como a implantação de uma Política de Segurança da Informação, para garantir a segurança das suas informações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com