TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude E Qualidade De Vida

Pesquisas Acadêmicas: Saude E Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

QUESTÃO 01 4

QUESTÃO 02 5

QUESTÃO 03 6

QUESTÃO 04 7

QUESTÃO 05 .........................................................................................................................8

REFERÊNCIAS ......................................................................................................................9

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL ÙNICA

QUESTÃO 01 ( valor 1,5)

Observe a charge abaixo e faça uma análise do seu conteúdo com as demandas contemporâneas sobre as relações humanas.

LEGENDA: Ele tinha quase 200 amigos no Facebook. Achei que haveria mais gente aqui.

FONTE: http://www.piadasdofacebook.com.br/ele-tinha-2000-amigos-no-facebook/

Como sabemos a contemporaneidade nos diz respeito aos tempos atuais, período este marcado pela globalização das informações sistematicamente mais avançadas responsabilizando-se pela organização da vida econômica, política e social.

Como pode-se observar o tempo esta passando velozmente, nesse mundo contemporâneo parece que 24hs não é suficiente para resolver as coisas naturais da vida, as pessoas estão cada vez mais acarretados de tantas tarefas, o dia a dia é de uma correria inexplicável e que muitas vezes passa desapercebido, e quando se da conta vê-se que não deu tempo de fazer tudo, e assim vamos vivendo dia após dia da mesma forma na mesma correria. A charge apresenta um momento em um velório, percebe-se nitidamente a pequena quantidade de pessoas presente na cerimônia, ou seja, isso é o reflexo da nova era onde os indivíduos são dominados pela tecnologia e deixa de relacionar-se uns com os outros ao ponto de se tornar praticamente 100% virtuais. A relação humana encontra-se em um espaço criado pela tecnologia e dominado pela rotina virtual, não importa mais esta perto, olhar nos olhos, ter contato físico, apenas faz-se necessário ter internet, criar uma conta e adicionar quem quer que seja e assim mantermos contato totalmente a distancia, consequentemente as pessoas vão ficando cada vez mais sozinhas.

QUESTÃO 02 ( valor 1,5)

Saúde

Rita Lee

Me cansei de lero-lero

Dá licença mas eu vou sair do sério

Quero mais saúde

Me cansei de escutar opiniões

De como ter um mundo melhor

Mas ninguém sai de cima

Nesse chove-não-molha

Só sei que agora

Eu vou é cuidar mais de mim!

FONTE: http://www.vagalume.com.br/rita-lee/saude.html#ixzz1t5eakGZ8

Relacione o contexto da letra com o tema CUIDAR DE SI E DOS OUTROS.

Ao realizar a leitura sobre o significado da palavra cuidar podemos defini-la como: proteger, guardar, zelar, etc. Se tratando especificamente do cuidar de si mesmo ou um do outro, significa manter-se saudável para ter capacidade de cuidar do próximo.

Na letra da música o autor relata a respeito de um cansaço a espera de soluções para melhorar o mundo, diante da pouca importância de muitos que não toma nenhuma atitude para resolver o caso, na letra observamos que o indivíduo decide por si só agir e resolver a situação, mais desta vez cuidando de si próprio, pois já se encontrava em um estado de cansaço, fadiga, impaciência, stress muito grande, isso por ter tantas promessas e nenhuma solução, diante desse descaso constante percebeu que o melhor a fazer seria cuidar da sua vida, da sua saúde para que assim o seu estado emocional não refletisse em seu comportamento perante o próximo. A relação do contexto da letra com o tema CUIDAR DE SI E DOS OUTROS é a necessidade que o tema traz a respeito do cuidado de si mesmo para depois cuidar dos outros, as relações interpessoais dependem das estratégias de cuidar de si próprio se conhecendo de tal maneira que consiga naturalmente relacionar-se com outras pessoas de forma saudável.

QUESTÃO 03 ( valor 1,0)

QUER VIVER MAIS? RESPIRE AR LIMPO

É o que diz um estudo publicado no periódico Epidemiology. Quedas contínuas na poluição do ar estão ligadas a uma maior expectativa de vida. A redução de 1,56 microgramas de partículas de poluentes atmosféricos , aumentam a expectativa de vida em média 0,84 ano. É claro que muitos outros fatores contribuem para o aumento da expectativa de vida, além do ar limpo.

(FONTE:New York Times/News Services, Adaptado. Disponível em http://nytsyn.br.msn.com/cienciaetecnologia/not%C3%ADcias-e-notas-de-sa%C3%BAde-e-boa-forma-12)

Cite, pelo menos, 3 fatores que podem melhorar a nossa qualidade de vida.

1 – Evitar Desperdício – Sabemos que em dia-a-dia utilizamos muitas coisas como: água, luz, telefonia, transporte, ar-condicionado, papeis, descartáveis, alimentos e muitas outras coisas que se relacionam com a nossa necessidade de sobrevivência. É notório identificar um individuo em situação de conflito financeiro, pois suas ações o denunciam, e o homem quando não anda com a vida financeira equilibrada automaticamente não tem uma qualidade de vida adequada. Diante das situações, feita a respeito do que o mesmo necessita para sobreviver é de relevância citar que tudo isso não pode ser consumido de maneira desordenada ou exagerada ao ponto de causar um acumulo de dívidas em um determinado tempo. Podemos usufruir de tudo que quisermos desde que possamos usar tudo com consciência, a redução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com