TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seis Sigma

Dissertações: Seis Sigma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Seis Sigmas não devem ser aplicados apenas em processos de redução de custos de fabricação e operações lógicas- na verdade, ele pode se tornar o elemento essencial para criar a estratégia de preços em uma empresa. Os conceitos de seis Sigmas permitem o desenvolvimento de uma abordagem proativa para a determinação estratégica de preços, possibilitando melhoria na lucratividade. Através deste processo, evitam-se negociações demoradas e sem valor agregado e, consequentemente, a erosão de preços. O resultado final um lucro liquido maior o ideal e que uma estratégia de apreçamento eficaz e bem sucedida evite completamente qualquer negociação com exceções de preço, por essa razão, uma abordagem ainda melhor para o uso das ferramentas Seis Sigma teria sido desenvolver as estratégias de apreçamento e definição da política de preços.

O Balanced Scorecard (BSC) fornece um modelo conceitual para traduzir a estratégia empresarial num conjunto de objetivos e indicadores de desempenho estruturado em quatro perspectivas: Financeira, Clientes, Processos e Pessoas. O BSC é um modelo multidimensional que ajuda os executivos a articular, descrever, comunicar, programar e monitorar suas estratégias em todos os níveis da organização. Isso é conseguido conectando objetivos, iniciativas e medições à estratégia organizacional.

Balanced Scorecard (BSC) e Seis Sigmas.

A proposta deste trabalho é falar sobre a importância da ferramenta de gestão o Balanced Scorecad- BSC e os Seis Sigma, eles são imprescindíveis para uma empresa que quer ser umas das melhores no mercado, as que não usam essas ferramentas não tem uma desenvoltura eficaz, cada vez mais a falta dessas ferramentas não aplicável, chega a falência, fechando as portas, e deixando muita gente sem emprego, por não saber planejar e organizar de forma adequada, o BSC é um mecanismo para implementação da estratégia e não para sua formulação, Seis Sigma define aspecto específico de identificação e avaliação de risco operacional, de melhoria de processo de qualidade. É exatamente o que o trabalho destacará a importância de se ter criado essas ferramentas. Mostrará também caso de sucesso e caso que tenha ocorrido alguma implicação durante aplicação

A GE desenvolve projeto para reduzir o número de transportadoras que prestam serviço às suas 14 unidades de negócios na América Latina. A meta, além de melhorar a qualidade do serviço, é economizar algo em torno de US$ 400 mil, de acordo com Fátima Souza, que coordena o processo na companhia. Ela participou nesta sexta-feira (24/9) de reunião do Comitê de Supply Chain e Logística da Amcham-SP.

O projeto obedece à metodologia Seis Sigma, um programa de qualidade implantado a partir de 1995 pela GE em suas unidades de negócio em todo o mundo. A metodologia permite avaliar estatisticamente os defeitos e problemas de produtos e serviços. A certificação Seis Sigma só é obtida quando a incidência de erros é próxima de zero ou o índice de acertos fica em 99,9997%, algo como 3,4 defeitos por um milhão de oportunidades. Se os defeitos se repetirem 6.210 vezes por milhão, por exemplo, o Sigma será 4. “Os Seis Sigma, por exemplo, correspondem à possibilidade de faltar energia elétrica uma vez a cada hora em 34 anos”, comparou.

HARRY e SCHROEDER (2000) afirmam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com