TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semana de Introdução ao Curso - Gerenciamento de Projetos

Por:   •  3/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Individual

Matriz para registro

Semana de introdução – Tema: Design thinking para inovação estratégica

Aluno:

Turma: Gerenciamento de Projetos

Inovação estratégica e cultural dentro da crescente competitividade do setor eólico.

Diante da crescente competitividade no setor eólico e das inúmeras inovações que vem ocorrendo, as grandes companhias que atuam neste ramo, estão a todo momento investindo em novos sistemas para melhorar os processos e investindo pesado na qualificação da sua mão de obra de campo e na formação de novos líderes. Profissionais qualificados e experientes são fundamentais neste segmento da indústria.

1- Como minha empresa tem se posicionado frente à inovação?

A empresa na qual atuo, tem como cultura incentivar e premiar funcionários que buscam novas soluções para os problemas diários. Reuniões não são encaradas como perda de tempo mas sim, como grandes debates onde todos podem opinar e questionar em busca de novos planos para a resolução dos problemas do cliente.

2- Quais as características de um perfil inovador que mais considera que os profissionais de seu segmento mais tem desenvolvido?

Os profissionais da eólica estão cada vez mais autodidatas e tentando sempre buscar novas informações, para aplicá-las de forma prática e efetiva, principalmente nas atividades de manutenção preventiva, preditiva e corretiva dos aerogeradores. A busca pela melhoria e renovação dos processos e idéias, são diferenciais do segmento eólico perante a indústria tradicional.

Conclusões

A palestra de design thinking foi bastante produtiva em todos os aspectos. Não tinha conhecimento da metodologia e ela apresentou-se como sendo uma excelente ferramenta para desenvolver uma forma clara e eficaz de atender aos principais problemas do cliente. A possibilidade de encarar os desafios do dia a dia buscando sempre divergir e convergir idéias para alcançar a melhor solução, expandiram a minha mente em todos os aspectos profissionais. A viabilidade de pesquisar a fundo as adversidades e tornar algo antes abstrato em algo físico e palpável, é maravilhoso. A praticabilidade de testar as idéias selecionadas e de acordo com os resultados poder implementá-las, mostraram que é possível tornar um raciocínio em algo físico e ter dados concretos para uma melhoria continua dos serviços prestados ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (64.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com