TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação Gerenciais

Artigos Científicos: Sistema De Informação Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

Para desenvolver esta atividade ler o capitulo 9 e 10 do livro da disciplina e a atividade prática no. 5.

Responder as questões abaixo:

Questão 1: Analise porque os sistemas de informação usados pelas organizações precisam de proteção especial contra destruição, erros e uso indevido (peso 1,5)

Questão 2: Explique porque uma organização deve adotar medidas, tal como a implantação de uma Política de Segurança da Informação, para garantir a segurança das suas informações (peso 1,5).

Peso: 3.0

Questão 1: Para evitar a exposição não-autorizada dos dados, incluindo medidas de segurança física, técnica e administrativa. O sistemas são implantados para automatizar os processos, assim armazenando informações cruciais das empresas, essas informações muitas vezes são sigilosas não podendo ser expostas a terceiros ou pessoal não autorizado. Devido a estas características todo o sistema de informação precisa de políticas de segurança bem definidas. Questão 2: Hoje as empresas são automatizadas por sistemas onde ficam guardadas informações preciosas sobre a organização ou seus clientes, essas informações não podem ser acessadas por pessoas não autorizadas. Para proteger essas informações a empresa tem que ter política de segurança muito bem definidas e um controle rígido e eficaz sobre essas políticas. As políticas de segurança tem que abranger desde controle físico, controle lógico e treinamento adequado aos colaboradores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com