TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de Nomes de Domínio

Tese: Sistema de Nomes de Domínio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  Tese  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Domínio

O Domain Name System - DNS (em português, Sistema de Nomes de Referências) cria uma hierarquia de domínios e é o coração da Internet. Cada endereço IP, na verdade, é constituído por quatro números divididos por pontos, como: 166.52.128.62, dificultando memorizar tais endereços. O DNS estabelece um nome de domínio, usando letras facilmente reconhecíveis. Ex.: www.yahoo.com.br. As últimas letras, br, identificam a sigla do país do domínio.

E-MAIL

O correio eletrônico (eletronic mail) é, sem dúvida, o serviço mais utilizado da Internet. Ele permite a troca de mensagens, que chegam quase que imediatamente, entre os usuários da rede. Para enviar uma mensagem, você precisa conhecer o endereço de e-mail do destinatário. Você reconhece os endereços eletrônicos pelo uso do símbolo @ (arroba). Geralmente, o endereço apresenta as seguintes indicações: joaodasilva@yahoo.com.br

Intranets e Extranets

As Intranets são redes privativas de empresas que utilizam a infra-estrutura de comunicação de dados da Internet para estabelecer comunicação interna ou com qualquer outra empresa conectada à Internet. Também utilizam o mesmo tipo de interface gráfica da Internet (protocolos de comunicação TCP/IP).

USOS DA INTRANET

A Intranet está voltada para a comunicação. No entanto, o uso das Intranets permite que a comunicação rompa as fronteiras físicas formadas pelos edifícios de organizações, por cidades e países. Em muitos casos, os encontros face a face não são práticos pela falta de disponibilidade de tempo ou pelos custos elevados de viagens.

Para organizações com filiais em diferentes cidades, ou mesmo países, fica oneroso e praticamente impossível transportar as pessoas para um único local de reunião. Uma filosofia de trabalho em grupo pode levar funcionários de diferentes cidades a compartilhar arquivos, discutir relatórios, ensinar e capacitar colegas utilizando-se de recursos como chats, videoconferência, programas de comunicação, e-mails, quadro de recados, entre outros.

Benefícios da Intranet

Melhor condução dos negócios.

Manutenção de contato interativo com compradores.

Maior eficiência na venda de bens e serviços.

Integração dos recursos da corporação.

Otimização nas operações e trabalho dos funcionários.

Maior integração entre os profissionais.

Disponibilização das informações para todos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Maior agilidade nos negócios.

Economia de capital.

Extranets

A Extranet é uma rede geograficamente distribuída (WAN), construída utilizando enlaces de comunicação proprietários. Ela também utiliza protocolos de comunicação TCP/IP e oferece serviços similares aos da rede

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com