TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de garantia da qualidade

Por:   •  12/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Foco no cliente: Buscar sempre uma boa relação e antecipação no que se refere ao cliente, pois eles são a razão de ser das empresas em geral.

Liderança: Cabe aos líderes ser exemplo e propor aos funcionários um ambiente agradável de trabalho, proporcionando uma boa convivência, e assim os objetivos da organização serão atingidos.

Envolvimento de pessoas: Qualificar os funcionários para que possam desenvolver habilidades e contribuir cada vez mais para crescimento contínuo da organização.

Abordagem de processo: Dar a devida importância a todas atividades da empresa, buscando sempre manter o foco no processo e assim garantir o resultado final de forma positiva.

Abordagem sistêmica da gestão: Em uma organização todos os processos tem que estar interligados, pois não teriam o mesmo resultado sendo coordenados isoladamente.

Melhoria contínua: Uma boa coordenação com visão de crescimento, apresenta o caminho certo a seguir, obtendo assim a melhoria contínua.

Abordagem factual para a tomada de decisões: Obter fatos concretos para tomada de decisões, utilizar-se de ferramentas específicas que permitam a análise da situação.

Benefício mútuo nas relações com fornecedores: Onde fornecedor e cliente se sintam beneficiadas, mantendo o respeito e confiança.

Conclusão

Conforme estudado no capítulo do livro, foi possível conhecer os oito princípio da gestão da qualidade, princípios esses que têm a sua devida importância no estudo de caso da Gol, ou melhor, em todas as organizações.

Todos os princípios puderam contribuir de uma forma positiva para o desenvolvimento e crescimento da organização em questão.

As organizações que desejam obter sucesso e crescimento precisam ter foco no cliente, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processo, abordagem sistêmica da gestão, melhoria contínua, abordagem factual para a tomada de decisões e benefício mutúo nas relações com fornecedores, pois isso nada mais é que um conjunto de estratégias a favor das organizações.

Com base na pesquisa, pude formar o meu conceito em relação ao tema abordado. Os oito princípios da qualidade de um modo geral está relacionado diretamente a satisfação do cliente e a excelência do produto ou serviço. É fundamental que a empresa esteja em sintônia total entre si e com o cliente, deste modo as expectativas serão sempre alcançadas, e possíveis disperdícios serão evitados.

Concluo que a pesquisa foi satisfatória, pois contribui com o crescimento do meu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com